Secretaria de Segurança do Estado irá analisar decreto assinado por Bolsonaro
O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas e foi estendido para todas as cidades
 
                            O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta terça-feira (15/1), o decreto que flexibiliza a posse de armas de fogo no país. Diferente da primeira versão, todas as cidades terão acesso às novas políticas, antes apenas municípios que possuiam a taxa de 10 mortes a cada 100 mil habitantes. Em Alagoas, apenas Arapiraca e Maceió entrariam nos requisitos antigos.
Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado que se ainda irá estudar o descreto para se posicionar de como irá ocorrer o controle do armamento.
O decreto prevê a compra de até quatro armas de fogo por pessoa. Se o interessado conseguir comprovar que precisa de um número superior a este, deve justificar a causa da necessidade, que será analisada pelo Sistema Nacional de Armas. Além disso, altera o prazo para renovação da autorização da posse de cinco para 10 anos.
Além disso, são habilitados também para a compra de arma agentes públicos, inclusive os inativos, da área de segurança pública; integrantes das carreiras da Agência Brasileira de Inteligência; da administração penitenciária; do sistema socioeducativo e envolvidos no exercício de atividades de poder de polícia administrativa ou de correição em caráter permanente.
Titulares ou responsáveis legais de estabelecimentos comerciais ou industriais e colecionadores, atiradores e caçadores, devidamente registrados no Comando do Exército, também terão acesso ao objeto. Em casos de residências que tenham criança, adolescente ou pessoa com deficiência mental, o morador deve apresentar uma declaração de que possui, dentro de casa, um cofre ou um local seguro com tranca para armazenamento.
Veja também
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                             
                                            