Distribuição de vacinas está suspensa em Alagoas
Sesau informou que o serviço será normalizado até a próxima segunda-feira (21)

Por conta de um problema na central de resfriamento, a distribuição de vacina em Alagoas está suspensa nos 102 municípios. O serviço deverá ser normalizado até a próxima segunda-feira, dia 21.
Todas as secretarias municipais de saúde foram comunicadas sobre a suspenção, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Durante uma entrevista para um telejornal, na manhã desta quarta-feira (16), a superintendente de Vigilância em Saúde, Mardjane Alves, relatou que o problema teve início no dia 03 de janeiro, quando a câmara de refrigeração, onde é armazenado as vacinas, começou a apresentar defeitos.
Mesmo com a temperatura oscilante, a Sesau garantiu que não houve prejuízos com a medicação e nem houve desperdício das vacinas.
Agora, a prioridade para a secretaria está sendo a distribuição de soros e das imunoglobulinas para a população. As vacinas, que apresentam risco caso sejam administradas posteriormente sem prejuízo para a população, são essas que sofreram com a interrupção na distribuição.
O equipamento já está funcionando desde terça-feira (15), mas é necessário que seja aguardado 48h para que tenha a estabilidade total da refrigeração.
Veja também
Últimas notícias

Júlio Cezar tenta reaproximação com vereadores de Palmeira dos Índios de olho em 2026

Saiba como votaram os deputados de AL no projeto que aumenta o número de vagas na Câmara Federal

Em Alagoas, 86 mil eleitores podem ter o título cancelado por ausência em três turnos consecutivos

Mulher é presa após deixar filha em estado de desnutrição dentro de armário

Câmara aprova criar 18 vagas de deputados com custo anual de R$ 64 milhões

Abandono afetivo de incapaz pode se tornar crime no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
