?Justiça condena acusados de furtar roupas em shopping center
Cleidson da Silva e Luciane Conceição foram abordados enquanto saíam com peças de três lojas
A 10ª Vara Criminal da Capital condenou os réus Cleidson da Silva Nascimento e Luciane Conceição dos Santos pelo crime de furto qualificado. Os acusados foram pegos com mercadorias das lojas C&A, Renner e Riachuelo. A decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (16) foi do juiz titular da unidade, George Leão de Omena.
De acordo com a sentença, em abril de 2015 os réus subtraíram diversas peças de roupa das lojas situadas em um shopping center da cidade, e foram abordados dentro de um veículo, que estava no estacionamento do local, quando já estavam de saída.
O réu Cleidson da Silva Nascimento terá que cumprir quatro anos e dois meses de reclusão em regime fechado, e a ré Luciane Conceição dos Santos deverá cumprir, em regime semi-aberto, três anos e cinco meses de reclusão. Além disso, cada um deverá pagar uma multa equivalente a pouco menos de três salários-mínimos.
Segundo o juiz George Leão, foi comprovado que o crime foi cometido mediante fraude, uma qualificadora prevista no Código Penal Brasileiro, pela maneira que os réus saíram do local com as mercadorias, que ainda tinham etiquetas e dispositivos de segurança.
“Foi utilizada uma bolsa com revestimento isolante de papel-alumínio, simulando o experimento físico "Gaiola de Faraday" para impedir que os produtos furtados – que estavam dentro da bolsa – pudessem acionar o alarme quando da saída do estabelecimento”, explicou o magistrado.
Ao estipular a pena, o juiz considerou os antecedentes criminais dos réus, que são reincidentes. O réu Cleidson da Silva foi condenado em 2014 pelo mesmo tipo de crime, enquanto a ré foi condenada em 2013 por dirigir embriagada.
Em seu interrogatório, Luciane Conceição afirmou ter pego as mercadorias sozinha e colocado no carro, que foi locado por uma conhecida de Cleidson da Silva. Ainda de acordo com a sentença, os dois réus estavam acompanhados de outra mulher que também chegou a ser presa, mas foi absolvida por falta de provas.
Veja também
Últimas notícias
MPF instaura procedimento para apurar mortandade de peixes na Lagoa do Jequiá
Motociclista colide em moto de autoescola e deixa condutor ferido em Arapiraca
Prefeitura realiza inaugurações e abre oficialmente o Traipu Folia 2026 nesta sexta (13)
Gestão JHC amplia inclusão e garante mais 800 auxiliares de sala para estudantes da rede municipal
Homem com mandados por homicídio e estupro é preso pela PM no Centro de Coruripe
Ossada humana é encontrada em região de difícil acesso em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
