Governo decreta situação de emergência em 38 municípios alagoanos
Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta (17)
O governador de Alagoas decretou situação de emergência, por um período de 180 dias, em 38 municípios alagoanos, em razão da estiagem. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (17). A medida adotada leva em consideração a redução das chuvas que continua assolando os municípios do semiárido alagoano e a queda intensificada das reservas hídricas de superfície provocada pela má distribuição pluviométrica na região.
O decreto também considera os impactos decorrentes das perdas significativas na agricultura e agropecuária; o alto comprometimento dos reservatórios hídricos locais, ocasionando grandes dificuldades da população no abastecimento d´água para o consumo humano e animal; que os habitantes dos municípios afetados não superaram os danos e prejuízos provocados pelo evento adverso; o agravamento da situação em virtude da falta de chuvas e o parecer técnico elaborado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas (Cedec).
Com isso, os municípios que tiveram situação de emergência declarada foram: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.
Dessa forma, os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas ficarão responsáveis em adotar as medidas necessárias para o combate à situação de emergência, em conjunto com os órgãos municipais.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Jovem de 20 anos é internada no Hospital Metropolitano após colocar unhas em gel
Traipu inicia formação do NUCA e fortalece protagonismo juvenil
Aeronave que levava ministro do Congo cai e pega fogo após derrapar na pista
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
