Governo decreta situação de emergência em 38 municípios alagoanos
Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta (17)
O governador de Alagoas decretou situação de emergência, por um período de 180 dias, em 38 municípios alagoanos, em razão da estiagem. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (17). A medida adotada leva em consideração a redução das chuvas que continua assolando os municípios do semiárido alagoano e a queda intensificada das reservas hídricas de superfície provocada pela má distribuição pluviométrica na região.
O decreto também considera os impactos decorrentes das perdas significativas na agricultura e agropecuária; o alto comprometimento dos reservatórios hídricos locais, ocasionando grandes dificuldades da população no abastecimento d´água para o consumo humano e animal; que os habitantes dos municípios afetados não superaram os danos e prejuízos provocados pelo evento adverso; o agravamento da situação em virtude da falta de chuvas e o parecer técnico elaborado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas (Cedec).
Com isso, os municípios que tiveram situação de emergência declarada foram: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.
Dessa forma, os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas ficarão responsáveis em adotar as medidas necessárias para o combate à situação de emergência, em conjunto com os órgãos municipais.
Veja também
Últimas notícias
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Prefeito Rodrigo Cunha entrega mais de cinco mil kits inéditos para crianças e estudantes atípicos
Presidente Felipe Jatobá lança programa que aproxima o Conisul dos municípios alagoanos
Corpo de homem é encontrado boiando em córrego no Vale do Reginaldo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
