Porto Real do Colégio declara situação de emergência por causa da seca
A Prefeitura do Município de Porto Real do Colégio decretou situação de emergência por meio do decreto 015/2018. O prefeito Aldo Ênio Borges explica no decreto que choveu menos do que o esperado para o período e a “ausência de precipitações pluviométricas” causou impactos negativos na economia da região, sobretudo na área da agricultura.
Em razão da estiagem, o decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), nas ações em resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.
O prefeito também autoriza a convocação de voluntários para campanhas de arrecadação ou outras ações junto às comunidades afetadas.
Também ficam dispensadas licitações para contratos de aquisição de bens necessários às atividades para minimizar os efeitos da seca e de prestação de serviço e de obras relacionadas com a reabilitação dos desastres, desde que possam ser concluídos no prazo máximo de 180 dias consecutivos e ininterruptos, sendo vedada sua prorrogação.
O drecreto é de 06 de novembro e entrou em vigor desde a data de sua publicação.
Veja também
Últimas notícias
Assassinatos de Ana Beatriz e Roberta Dias: vídeo mostra ligação entre envolvidos e reacende debate sobre feminicídio em Penedo
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Acusado de chacina que matou quatro jovens em Arapiraca irá a júri popular em maio
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Assembleia Legislativa convoca eleição para vaga de Bruno Toledo na Mesa Diretora
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
