Justiça

?TJ planeja central de atendimento para usuários do Fórum da Capital

Ideia é que o atendimento à população não seja nas próprias varas, de forma a melhorar o serviço prestado, segundo o presidente Tutmés Airan

Por Ascom TJ 17/01/2019 14h02
?TJ planeja central de atendimento para usuários do Fórum da Capital
Tutmés Airan discute com servidores a melhor maneira para instalar central de atendimento. - Foto: Caio Loureiro

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan de Albuquerque Melo, realizou visita técnica ao Fórum da Capital, no Barro Duro, nesta quinta-feira (17). Na oportunidade, o desembargador discutiu como, e em qual local do prédio, será instalada uma central de atendimento para os usuários da Justiça.

Tutmés Airan acredita que o momento é de modernizar o Judiciário para melhorar o serviço prestado. “A ideia é que o atendimento à população não seja nas varas e a população seja confortavelmente atendidas em guichês. Nós precisamos entender de uma vez por todas que somos prestadores de serviço à população”, enfatizou.

Na visita, o presidente também vistoriou as obras dos elevadores panorâmicos em construção no prédio e avaliou, junto ao Departamento de Engenharia e Arquitetura (Dcea), a realização de outras reformas para criação de novas estruturas e melhor aproveitamento dos espaços.

Foram discutidas a construção de uma área destinada ao atendimento pré-processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), a instalação de uma brinquedoteca e uma área para a equipe de multidisciplinar (psicólogos e assistentes sociais) do Centro.

Participaram da visita servidores relacionados aos projetos e os juízes Orlando Rocha Filho,  supervisor do Fórum; Maurício Brêda, presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris); José Miranda, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec); e Alexandre Lenine.