?TJ planeja central de atendimento para usuários do Fórum da Capital
Ideia é que o atendimento à população não seja nas próprias varas, de forma a melhorar o serviço prestado, segundo o presidente Tutmés Airan

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan de Albuquerque Melo, realizou visita técnica ao Fórum da Capital, no Barro Duro, nesta quinta-feira (17). Na oportunidade, o desembargador discutiu como, e em qual local do prédio, será instalada uma central de atendimento para os usuários da Justiça.
Tutmés Airan acredita que o momento é de modernizar o Judiciário para melhorar o serviço prestado. “A ideia é que o atendimento à população não seja nas varas e a população seja confortavelmente atendidas em guichês. Nós precisamos entender de uma vez por todas que somos prestadores de serviço à população”, enfatizou.
Na visita, o presidente também vistoriou as obras dos elevadores panorâmicos em construção no prédio e avaliou, junto ao Departamento de Engenharia e Arquitetura (Dcea), a realização de outras reformas para criação de novas estruturas e melhor aproveitamento dos espaços.
Foram discutidas a construção de uma área destinada ao atendimento pré-processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), a instalação de uma brinquedoteca e uma área para a equipe de multidisciplinar (psicólogos e assistentes sociais) do Centro.
Participaram da visita servidores relacionados aos projetos e os juízes Orlando Rocha Filho, supervisor do Fórum; Maurício Brêda, presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris); José Miranda, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec); e Alexandre Lenine.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
