Vistoria no Presídio Baldomero Cavalcanti recebe reforço do CFAP
Na última semana, as inspeções aconteceram na Penitenciária de Segurança Máxima e na Casa de Custódia da Capital
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou, nesta segunda-feira (21), uma vistoria no Presídio Baldomero Cavalcanti, no complexo prisional alagoano. A ação visa a segurança dentro das penitenciárias do Estado. Esta é a terceira unidade a passar por revista neste mês. Na última semana, as inspeções aconteceram na Penitenciária de Segurança Máxima e na Casa de Custódia da Capital.
Além de reforçar a segurança nos presídios, a operação também fez parte do treinamento dos novos policiais militares de Alagoas. Durante cada revista realizada no Complexo, mais de 250 alunos do curso de formação e aperfeiçoamento de Praças (CFAP) tiveram a oportunidade de vivenciar na prática como é o funcionamento de uma unidade prisional, uma experiência enriquecedora para o quadro de trabalho semanal (QTS) do curso.
A vistoria também contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Canil, do Policiamento Aéreo e do Comando de Operações Penitenciárias (COP).
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
