Vistoria no Presídio Baldomero Cavalcanti recebe reforço do CFAP
Na última semana, as inspeções aconteceram na Penitenciária de Segurança Máxima e na Casa de Custódia da Capital
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou, nesta segunda-feira (21), uma vistoria no Presídio Baldomero Cavalcanti, no complexo prisional alagoano. A ação visa a segurança dentro das penitenciárias do Estado. Esta é a terceira unidade a passar por revista neste mês. Na última semana, as inspeções aconteceram na Penitenciária de Segurança Máxima e na Casa de Custódia da Capital.
Além de reforçar a segurança nos presídios, a operação também fez parte do treinamento dos novos policiais militares de Alagoas. Durante cada revista realizada no Complexo, mais de 250 alunos do curso de formação e aperfeiçoamento de Praças (CFAP) tiveram a oportunidade de vivenciar na prática como é o funcionamento de uma unidade prisional, uma experiência enriquecedora para o quadro de trabalho semanal (QTS) do curso.
A vistoria também contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Canil, do Policiamento Aéreo e do Comando de Operações Penitenciárias (COP).
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
