Brasil

AL deve ser afetada diretamente em metas para os 100 primeiros dias do Governo de Bolsonaro

Apresentação foi comandada por Onyx Lorenzoni (Casa Civil) foi feita no Planalto na tarde desta quarta (23)

Por 7Segundos com Agências de Noticias 23/01/2019 15h03
AL deve ser afetada diretamente em metas para os 100 primeiros dias do Governo de Bolsonaro
Onyx apresentou plano na tarde desta quarta-feira (23) - Foto: Agência Brasil

Na tarde desta quarta-feira (23), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apresentou as metas consideradas prioritárias pelo governo Jair Bolsonaro nos primeiros 100 dias da nova gestão.

As metas foram discutidas por ministros com as equipes das pastas e com Bolsonaro nas reuniões ministeriais comandadas pelo presidente nas últimas semanas.

Conferimos a lista e algumas delas que afetam diretamente áreas em Alagoas.

O Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar tem como objetivo consolidar diagnósticos, reavaliar indicadores de qualidade ambiental, definir valores de referência e estabelecer diretrizes no âmbito de uma agenda nacional de qualidade ambiental urbana. Manchas negras aparecem em tempo de chuva nas praias da capital e o saneamento nesta área poderá ser beneficiado.

Na área de Infraestrutura as privatizações com o objeto de ampliar investimentos na malha ferroviária e modernizar e ampliar a infraestrutura de 12 aeroportos. Leiloar 10 terminais portuários para ampliar capacidade de armazenar e movimentar graneis líquidos combustíveis. Na lista já estão o Aeroporto Zumbi dos Palmares, a CBTU e ela deve aumentar com o porto da capital.