Centro Cyro Accioly oferece 100 vagas para novos alunos a partir de segunda (28)
Especializada no atendimento a pessoas cegas, com baixa visão ou deficiência múltipla, a unidade é ligada à Seduc

A partir desta segunda-feira (28), o Centro Estadual Cyro Accioly, especializado no atendimento a pessoas com deficiência visual, oferta 100 vagas para novos alunos. As matrículas seguem até o dia 8 de fevereiro, das 8h às 11h e das 14 às 17h, na própria unidade, localizada na rua Pedro Monteiro, S/N, Centro, em Maceió.
Os documentos necessários são: duas fotos 3x4, identidade, CPF, comprovante de residência, cartão SUS (original e cópia). O aluno matriculado no ensino regular também deverá apresentar o horário de aula, nome e telefone da escola que estuda.
De acordo com a gestora do Centro, Jedalva da Silva Santos, podem se inscrever pessoas com deficiência visual: cegos, com baixa visão e/ou deficiência múltipla, ou seja, cega e outro tipo de deficiência e no caso do aluno menor de idade, o responsável é quem deverá realizar a matrícula. O Centro recebe alunos tanto da capital como do interior do Estado.
“É muito importante que esses alunos aprendam o braille, informática acessível, educação física adaptada e jogos adaptados, participem do laboratório de aprendizagem na série que estão matriculados e se envolvam no projeto do Enem para o vestibular de 2020, neste caso os alunos do ensino médio, além de outros atendimentos”, destaca a gestora.
Atendimento especializado
Dentre os serviços disponíveis estão: aulas de escrita e leitura Braille, reeducação visual (baixa visão), informática acessível, produção de livros e textos em braille, sala de recursos tipo II, musicoterapia braille, dentre outros.
Atualmente, o Centro Cyro Accioly atende cerca de 120 alunos, com idades entre 05 a 50 anos. Mais informações pelos telefones 3315-1362/1363.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
