Centro Cyro Accioly oferece 100 vagas para novos alunos a partir de segunda (28)
Especializada no atendimento a pessoas cegas, com baixa visão ou deficiência múltipla, a unidade é ligada à Seduc
A partir desta segunda-feira (28), o Centro Estadual Cyro Accioly, especializado no atendimento a pessoas com deficiência visual, oferta 100 vagas para novos alunos. As matrículas seguem até o dia 8 de fevereiro, das 8h às 11h e das 14 às 17h, na própria unidade, localizada na rua Pedro Monteiro, S/N, Centro, em Maceió.
Os documentos necessários são: duas fotos 3x4, identidade, CPF, comprovante de residência, cartão SUS (original e cópia). O aluno matriculado no ensino regular também deverá apresentar o horário de aula, nome e telefone da escola que estuda.
De acordo com a gestora do Centro, Jedalva da Silva Santos, podem se inscrever pessoas com deficiência visual: cegos, com baixa visão e/ou deficiência múltipla, ou seja, cega e outro tipo de deficiência e no caso do aluno menor de idade, o responsável é quem deverá realizar a matrícula. O Centro recebe alunos tanto da capital como do interior do Estado.
“É muito importante que esses alunos aprendam o braille, informática acessível, educação física adaptada e jogos adaptados, participem do laboratório de aprendizagem na série que estão matriculados e se envolvam no projeto do Enem para o vestibular de 2020, neste caso os alunos do ensino médio, além de outros atendimentos”, destaca a gestora.
Atendimento especializado
Dentre os serviços disponíveis estão: aulas de escrita e leitura Braille, reeducação visual (baixa visão), informática acessível, produção de livros e textos em braille, sala de recursos tipo II, musicoterapia braille, dentre outros.
Atualmente, o Centro Cyro Accioly atende cerca de 120 alunos, com idades entre 05 a 50 anos. Mais informações pelos telefones 3315-1362/1363.
Veja também
Últimas notícias
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
