Enfermeira denuncia diretora do HGE por assédio moral
Conselho e Sindicato estão tomando as providências necessárias
No final da tarde desta terça-feira (29), uma enfermeira, que estava trabalhando na área verde do Hospital Geral do Estado (HGE), denunciou a diretora geral da instituição, Marta Celeste de Oliveira Mesquita, por assédio moral. A vítima registrou o Boletim de Ocorrência no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.
De acordo com a vítima, a diretora ordenou a retirada das macas do corredor da área verde, porém ao afirmar que estava aguardando o profissional responsável para solucionar a situação, a diretora alterou o tom de voz e expulsou a vítima do local na frente de funcionários, pacientes e acompanhantes.
“Ela disse que eu não trabalhava mais no HGE e que iria me devolver para a Secretaria de Estado da Saúde, me humilhou na frente de todos”, relatou. Após o acontecido, a enfermeira encaminhou um documento com o relato assinado por ela e outros profissionais como testemunha para a coordenação da enfermagem.
Orientada pelo jurídico do Sindicato de Enfermagem de Alagoas (Sineal/AL), a vítima registrou o caso na delegacia. Representantes Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL) acompanharam a vítima. O caso será acompanhado e as providências cabíveis ao Conselho serão tomadas.
“O caso será analisado pelo jurídico, mas reiteramos que repudiamos qualquer tipo de violência. O Conselho está prestando todo apoio à vítima e junto ao Sindicato quer fortalecer e defender a imagem da enfermagem alagoana”, destacou Paulo Guimarães, secretário geral do Conselho, que acompanhou a vítima da delegacia.
Procurada pelo 7Segundos, a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), informou que não irá se pronunciar sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta
Homenagem a Douglas Apratto marca abertura da Bienal do Livro 2025 no estande da Eduneal
Motociclista morre ao ser atingido por carro na AL-110 em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
