Enfermeira denuncia diretora do HGE por assédio moral
Conselho e Sindicato estão tomando as providências necessárias
No final da tarde desta terça-feira (29), uma enfermeira, que estava trabalhando na área verde do Hospital Geral do Estado (HGE), denunciou a diretora geral da instituição, Marta Celeste de Oliveira Mesquita, por assédio moral. A vítima registrou o Boletim de Ocorrência no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.
De acordo com a vítima, a diretora ordenou a retirada das macas do corredor da área verde, porém ao afirmar que estava aguardando o profissional responsável para solucionar a situação, a diretora alterou o tom de voz e expulsou a vítima do local na frente de funcionários, pacientes e acompanhantes.
“Ela disse que eu não trabalhava mais no HGE e que iria me devolver para a Secretaria de Estado da Saúde, me humilhou na frente de todos”, relatou. Após o acontecido, a enfermeira encaminhou um documento com o relato assinado por ela e outros profissionais como testemunha para a coordenação da enfermagem.
Orientada pelo jurídico do Sindicato de Enfermagem de Alagoas (Sineal/AL), a vítima registrou o caso na delegacia. Representantes Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL) acompanharam a vítima. O caso será acompanhado e as providências cabíveis ao Conselho serão tomadas.
“O caso será analisado pelo jurídico, mas reiteramos que repudiamos qualquer tipo de violência. O Conselho está prestando todo apoio à vítima e junto ao Sindicato quer fortalecer e defender a imagem da enfermagem alagoana”, destacou Paulo Guimarães, secretário geral do Conselho, que acompanhou a vítima da delegacia.
Procurada pelo 7Segundos, a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), informou que não irá se pronunciar sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
Ministério da Saúde suspende vacina contra a dengue do Butantan
Prefeitura divulga resultado preliminar da heteroidentificação do concurso da Educação
Palmeiras dos Índios recebe primeira etapa da recomposição asfáltica da cidade
Após voltar para Arapiraca, pedreiro ferido em acidente faz rifa para sustentar a família
Secretaria de Turismo oferta mais de 130 vagas em cursos gratuitos no Agreste alagoano
Justiça condena Facebook por reter valores e restringir monetização de criador de conteúdo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
