Enfermeira denuncia diretora do HGE por assédio moral
Conselho e Sindicato estão tomando as providências necessárias

No final da tarde desta terça-feira (29), uma enfermeira, que estava trabalhando na área verde do Hospital Geral do Estado (HGE), denunciou a diretora geral da instituição, Marta Celeste de Oliveira Mesquita, por assédio moral. A vítima registrou o Boletim de Ocorrência no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.
De acordo com a vítima, a diretora ordenou a retirada das macas do corredor da área verde, porém ao afirmar que estava aguardando o profissional responsável para solucionar a situação, a diretora alterou o tom de voz e expulsou a vítima do local na frente de funcionários, pacientes e acompanhantes.
“Ela disse que eu não trabalhava mais no HGE e que iria me devolver para a Secretaria de Estado da Saúde, me humilhou na frente de todos”, relatou. Após o acontecido, a enfermeira encaminhou um documento com o relato assinado por ela e outros profissionais como testemunha para a coordenação da enfermagem.
Orientada pelo jurídico do Sindicato de Enfermagem de Alagoas (Sineal/AL), a vítima registrou o caso na delegacia. Representantes Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL) acompanharam a vítima. O caso será acompanhado e as providências cabíveis ao Conselho serão tomadas.
“O caso será analisado pelo jurídico, mas reiteramos que repudiamos qualquer tipo de violência. O Conselho está prestando todo apoio à vítima e junto ao Sindicato quer fortalecer e defender a imagem da enfermagem alagoana”, destacou Paulo Guimarães, secretário geral do Conselho, que acompanhou a vítima da delegacia.
Procurada pelo 7Segundos, a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), informou que não irá se pronunciar sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
