Enfermeira denuncia diretora do HGE por assédio moral
Conselho e Sindicato estão tomando as providências necessárias
No final da tarde desta terça-feira (29), uma enfermeira, que estava trabalhando na área verde do Hospital Geral do Estado (HGE), denunciou a diretora geral da instituição, Marta Celeste de Oliveira Mesquita, por assédio moral. A vítima registrou o Boletim de Ocorrência no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.
De acordo com a vítima, a diretora ordenou a retirada das macas do corredor da área verde, porém ao afirmar que estava aguardando o profissional responsável para solucionar a situação, a diretora alterou o tom de voz e expulsou a vítima do local na frente de funcionários, pacientes e acompanhantes.
“Ela disse que eu não trabalhava mais no HGE e que iria me devolver para a Secretaria de Estado da Saúde, me humilhou na frente de todos”, relatou. Após o acontecido, a enfermeira encaminhou um documento com o relato assinado por ela e outros profissionais como testemunha para a coordenação da enfermagem.
Orientada pelo jurídico do Sindicato de Enfermagem de Alagoas (Sineal/AL), a vítima registrou o caso na delegacia. Representantes Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL) acompanharam a vítima. O caso será acompanhado e as providências cabíveis ao Conselho serão tomadas.
“O caso será analisado pelo jurídico, mas reiteramos que repudiamos qualquer tipo de violência. O Conselho está prestando todo apoio à vítima e junto ao Sindicato quer fortalecer e defender a imagem da enfermagem alagoana”, destacou Paulo Guimarães, secretário geral do Conselho, que acompanhou a vítima da delegacia.
Procurada pelo 7Segundos, a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), informou que não irá se pronunciar sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
R$ 1 milhão: Secult abre período de habilitação do Prêmio Carnaval 2026
UPAs de Maceió registram mais de mil atendimentos por gastroenterite infecciosa
Prefeito Luciano Barbosa inaugura escola no povoado Capim para mais de 750 alunos
Sala de Castração de Animais alcança marca de 100 cirurgias em Japaratinga
Moradores acionam Justiça contra Casal por problemas estruturais enfrentados e condomínio de Arapiraca
Motociclista suspeito de apoiar fuga em execução de coordenador do CRB permanece preso
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
