Projeto literário da Bibliocoop é premiado
Feiras de trocas de livros acontecem em eventos culturais por todo o Estado
A Cooperativa de Trabalho Nacional dos Bibliotecários e Profissionais da Informação (Bibliocoop) foi agraciada na 15ª Edição do Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana pelo desenvolvimento do projeto “Coopera & Troca”, feiras voluntárias de troca de livros.
O reconhecimento é feito anualmente a diversas personalidades e empresas nos segmentos culturais como música, teatro, literatura, fotografia, artesanato, gastronomia, entre outros.
O projeto “Coopera & Troca” surgiu em 2017 para integrar o programa nacional “Dia de Cooperar” e vai para a nona edição. “É um sucesso. Tivemos o privilégio de receber a doação de uma grande coleção de obras literárias e resolvemos compartilhar esse material com a população, fazendo feiras para trocas gratuitas de livros e incentivando a leitura”, destaca Marta Cavalcante, presidente da Bibliocoop.
Para os cooperados, o projeto voluntário também é uma forma de inserir a empresa social em atividades culturais que acontecem por todo o estado e de aproximá-la de outras instituições.
Carlito Lima, 79 anos, escritor e organizador do prêmio, conheceu o “Coopera & Troca” em 2018 e fez questão de inseri-lo em diversas feiras das quais participa.
Para 2019 já há previsão de realização do Coopera & Troca em Maragogi e em bairros de Maceió como Fernão Velho, Benedito Bentes, Graciliano Ramos, Pontal e Ipioca. A primeira deste ano será no bairro Graciliano Ramos, em Maceió, de 13 a 18 de abril. Além disso, a feira literária já esteve em Penedo e em Piranhas.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
