Videomonitoramento no trânsito de Maceió terá início na segunda (11)
Através das novas câmeras, os agentes da SMTT poderão identificar infrações cometidas pelos condutores de veículos e auxiliar na redução do número de acidentes

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) inicia, a partir da próxima segunda-feira (11), a fiscalização por meio das câmeras de videomonitoramento. O primeiro ponto que irá receber esse tipo de tecnologia é o cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, no bairro da Ponta Verde.
Utilizado em muitas capitais do Brasil, o videomonitoramento tem como objetivo fiscalizar os diversos tipos de infrações cometidas pelos condutores de veículos e auxiliar na redução do número de acidentes nas vias da capital. Através das novas câmeras, os agentes de trânsito da SMTT poderão, por exemplo, identificar conversões irregulares, ultrapassagem do sinal vermelho, uso do celular ao volante, o estacionamento irregular e a não utilização do cinto de segurança.
"Um dos benefícios do videomonitoramento é que ele irá colaborar com a fiscalização já realizada pelos agentes. Vale ressaltar que só serão autuados aqueles motoristas que desrespeitam as leis de trânsito e que colocam em risco a vida de diversos maceioenses. Essa nova tecnologia auxiliará para que tenhamos um trânsito mais seguro e humano a partir da vigilância constante das vias", esclarece o titular da SMTT, Antônio Moura.
A sinalização vertical indicando que o cruzamento contará com o videomonitoramento foi implantada pelas equipes da SMTT no dia 30 de janeiro. A instalação é uma medida educativa e serve para alertar os condutores que o local contará com o tipo de fiscalização.
Alinhado ao aperfeiçoamento da fiscalização, a Superintendência continuará investindo em ações de educação direcionadas a condutores e pedestres, a fim de instigar a importância da consciência individual e coletiva no trânsito.
Veja também
Últimas notícias

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial

Com aprovação de 85% da população, educação pública de Alagoas avança com investimentos

Faculdade de Direito da Ufal emite nota sobre golpes com nomes de advogados do Emaj
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
