Policiais civis denunciam condições precárias de trabalho no prédio do 2º DP
Sindpol constatou problemas estruturais no local

Os policiais civis, que trabalham no prédio, onde funciona o 2º Distrito Policial e a Delegacia do Turista, enfrentam dificuldade para atender a população. Em inspeção realizada pela diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), constatou-se problemas estruturais no local.
O presidente do Sindpol denuncia que foi retirado o aparelho de ar condicionado da viatura do 2º DP. “Alagoas é um estado que apresenta alta temperatura, e o policial civil é obrigado a trabalhar nessas condições precárias, chegando a suportar o calor de quase 50ºC, que acarretará graves problemas à saúde do policial civil”.
O sindicalista também ressalta que o policial civil leva o seu computador pessoal porque a delegacia não possui. “Essa delegacia é uma vitrine para Alagoas, que atende os turistas e mostrando toda essa precariedade de trabalho. Os policiais civis querem atender a população, mas o Estado não oferece as devidas condições”, revela.
Além de Ricardo Nazário, também estiveram presente na delegacia os diretores do Sindpol Edeilto Gomes e Bartolomeu Rodrigues, que também constataram o acúmulo de materiais de apreensão, infiltrações no teto, nas paredes e carência de pintura na distrital. “Várias partes do teto estão com forro apresentando problemas estruturais e risco de acidentes”, alerta o presidente.
O Sindpol está realizando vitorias nas delegacias para verificar as condições de trabalho e cobrar do gestor público as medidas cabíveis aos problemas enfrentado pelos policiais civis.
O Sindpol enviou ofícios denunciando a precariedade das condições de trabalho à Delegacia Geral, ao Ministério Público, ao Conselho de Segurança Pública e à Secretaria de Segurança Pública.
Carência de efetivo
Em todas as delegacias, é evidente a carência de efetivo. Atualmente a Polícia Civil funciona com 1/3 do efetivo, com 1.700 policiais civis, sendo que 600 estão aptos para se aposentar. De acordo com a Lei Estadual nº 5.496/1993, que disciplina o quantitativo de policiais civis nas delegacias, o efetivo ideal é de 4.500 profissionais.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
