Sindpol convoca policiais civis que moram no bairro do Pinheiro
Sindicato estudará junto à Assessoria Jurídica medidas cabíveis em prol dos policiais civis
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), preocupada com a situação de emergência no bairro do Pinheiro, em Maceió, solicita aos policiais civis, que residem no referido bairro, que procurem o Sindicato.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a entidade sindical estudará junto à Assessoria Jurídica medidas cabíveis em prol dos policiais civis. Ricardo Nazário coloca à disposição o número do seu celular para qualquer emergência: 82 99971-1904.
Risco de desabamento
A Defesa Civil Estadual revelou que prédios e casas, localizadas na área vermelha ou de risco máximo, correm o risco de desabar. Cerca de 20 mil pessoas vivem nas regiões de alto, médio e baixo risco.
Os pesquisadores da UFRN apresentaram três hipóteses para as rachaduras de casas e prédios: a exploração do sal-gema na região, por parte da Braskem; o aparecimento de uma depressão no solo, conhecida como “dolina”; ou a localização do bairro em uma área tectonicamente ativa.
O Governo Federal reconheceu a situação de emergência no bairro. Equipes de geólogos do Governo estão analisando o fundo da Lagoa Mundaú, que fica próximo ao bairro, e avaliando o subsolo da região. Segundo a Defesa Civil, rachaduras já vinham aparecendo em casas da região desde 2010, mas piorou, após as fortes chuvas em fevereiro de 2018.
Rotas de fugas
No Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil (Placon), recomendado pelo Serviço Geológico do Brasil, foram definidas as rotas de fuga, que levam a seis pontos de encontro para receber atendimento. Confira os pontos de fuga:
1 – Casa Vieira
2 – Volkswagen/Hunday
3 -Cepa
4 – Sede do IMA/AL
5 – Praça Lucena Maranhão
6 – Terminal do Sanatório
Veja também
Últimas notícias
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Renan Filho deixa governo Lula com o trunfo de ter evitado a greve nacional dos caminhoneiros
Vereador de Arapiraca pode perder mandato por excesso de faltas; MP pede posse de suplente
Vereador cobra pagamentos de emendas a instituições de acolhimento de idosos em Maceió
Incêndio de grandes proporções atinge imóvel em São José da Laje
Polícia tenta encontrar suspeitos de assassinar homem a tiros em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
