[Vídeo] “Milícia”, diz Sindguarda sobre guardas municipais de Branquinha
Irregularidade foi denunciada ao MP em junho de 2016
Procurado pelo 7Segundos, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda) criticou duramente a ação de dois homens flagrados espancando um jovem na cidade de Branquinha. O diretor do Sindguarda, Charles Sanches, chamou de "milícia" os homens que aprecem no vídeo e negou que eles integram a GM.
Segundo Sanches, a irregularidade foi denunciada ao Ministério Público em junho de 2016 e até a presente data o MP não se pronunciou. Sanches explicou que o município não realizou concurso e que os homens que aparecem no vídeo "integram uma milícia escolhida pelo prefeito" da cidade, Jairon Maia Fernandes Neto (PSDB), o Jairinho Maia.
“No vídeo é possível notar que um dos homens porta uma arma de fogo de grosso calibre. Se eles fossem mesmo guarda não teriam porte para aquele tipo de arma. A Polícia Federal só libera arma para guardas municipais concursados, com 800 horas de aulas teóricas e prática de 600 disparos”, esclarece Sanches.
“A Guarda Municipal lamenta que o nome da categoria seja sujado por pessoas que não são membros da GM”, declara o diretor.
O 7Segundos tentou contato com a Prefeitura de Branquinha para tratar do assunto, sem sucesso.
Assista vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Ufal implanta sistema digital de acesso aos restaurantes universitários
Flávio publica vídeo se desculpando e pedindo ajuda de Michelle em campanha
Manutenção no Sistema Adutor do Agreste afetará abastecimento em três cidades
Arapiraca recebe o Conexão Geek e Juventude Conectada neste domingo (26)
Prefeito lança programa CNH Social e amplia oportunidades para famílias de Maragogi
Arapiraca inicia implantação de ovitrampas em 10 bairros do município
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
