Semiexpressa: SMTT acrescenta horários na linha Trapiche/Ufal
Iniciativa tem proporcionado uma maior mobilidade
A partir da próxima segunda-feira (11), a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) adicionará quatro novos horários nas viagens semiexpressas realizadas pela linha 906 – Trapiche/Ufal.
Quando a novidade foi implantada pela SMTT em novembro de 2018, a linha 906 possuía apenas duas viagens semiexpressas. A partir de agora, mais quatro serão acrescentadas, totalizando seis. Os horários dos coletivos que sairão do terminal realizando esse tipo de serviço são 05h45, 6h30, 9h10, 9h45, 15h54 e 16h10.
“Testamos o modelo por 90 dias e vimos que os resultados foram bastante positivos. Deste modo, optamos por ampliar o horário deste benefício na linha 906 – Trapiche/ Ufal. O intuito é alcançar a população”, explica a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.
Nas viagens semiexpressas realizadas pela linha 906 – Trapiche/ Ufal, os passageiros podem embarcar no ônibus até o ponto da Rua Professor Loureiro, no bairro da Ponta Grossa. Após este ponto, o desembarque será realizado apenas a partir da Avenida Tomás Espíndola, no bairro do Farol.
Com a viagem na modalidade semiexpressa, o número de paradas é reduzido, possibilitando que o cidadão chegue mais rápido ao seu destino. A iniciativa tem proporcionado uma maior mobilidade e facilitado o deslocamento dos maceioenses pela capital.
Para o embarque
Ao embarcar numa linha semiexpressa, que funciona de segunda a sexta-feira, é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo não conta com a presença de um cobrador. Um adesivo indicando o tipo da viagem e que o coletivo só aceitará o Cartão Bem Legal será colado na frente do ônibus.
Para esclarecer e sanar as dúvidas sobre o percurso, fiscais da SMTT estarão presentes nos terminais e nos veículos para orientar a população.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
