Familia pede doação de sangue para jovem com coração transplantado
Integrantes da família da jovem não confirmaram a informação sobre uma bactéria adquirida pela jovem
Após ter um coração transplantado, a jovem Ana Karolina Gama de Moraes Correia, de 29 anos, precisa de doação de sangue. A alagoana, após um ano e três meses de espera, conseguiu o transplante de coração somente depois de grande repercussão na internet.
A história de Ana Karolina se tornou pública em janeiro deste ano, após sua prima, a apresentadora da Record TV, Renata Alves, fazer uma publicação no Instagram contando todo o drama de Karol, como é chamada carinhosamente pela família, e pedindo ajuda.
Durante período de internação, Karol chegou a passar 51 dias na UTI devido a complicações de insuficiência cardíaca, depois de dar à luz a sua primeira filha e descobrir a doença.
No dia 21 de janeiro os familiares da jovem receberam a notícia de que havia um coração para ela. No dia seguinte, ocorreu o transplante com sucesso.
Agora, familiares de Karol estão usando as redes sociais para pedir ajuda. A jovem precisa de doação de sangue, pois suas plaquetas estão baixas. Pode ser doado qualquer tipo sanguíneo. Ana Karolina está internada na Santa Casa do Centro de Maceió e é lá que as doações estão sendo coletadas.
Familiares da jovem explicaram também que há uma informação circulando na internet de que a jovem adquiriu uma bactéria, mas a própria família relata que sobre isso não há confirmação médica. Eles disseram também que o quadro de saúde de Ana Karolina será atualizado nas redes sociais da família ou da própria Karol.