Ônibus tomba em avenida e deixa 30 feridos em Fortaleza
Passageiros tiveram fraturas expostas, dizem socorristas
Um ônibus da empresa Santa Cecília tombou por volta de 10h20 desta quinta-feira (21) próximo ao túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior, no Bairro Cocó, em Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 30 ocupantes do veículo ficaram feridos com fraturas expostas e luxações no acidente.
Duas crianças e cinco idosos estão entre os feridos no tombamento do ônibus da empresa Santa Cecília, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), na entrada do túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior, no Bairro Cocó, em Fortaleza. Das 30 pessoas feridas no acidente, 14 foram levadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF).
Alguns ocupantes do ônibus tiveram fraturas expostas e luxações no acidente.
Destas 14, são sete mulheres, cinco homens e as duas crianças, de três e nove anos. O estado de saúde de todas as vítimas é estável, segundo o hospital. No entanto, os pacientes ainda passam por exames e não têm previsão de alta.
De acordo com o major Edir, do Corpo de Bombeiros do Mucuripe, que está dando apoio no local, não houve mortes em decorrência do acidente. Segundo o agente, 28 passageiros, o cobrador e o motorista ficaram feridos.
O atendimento às vítimas está sendo realizado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O major dos Bombeiros informou, ainda, que provavelmente o ônibus deslizou na pista por conta da chuva, subiu o canteiro lateral e tombou.
'Muitos gritos'
Segundo uma das passageiras que estava no ônibus, o veículo vinha em alta velocidade quando bateu na mureta e virou. "Não deu tempo de pensar, ele bateu, virou e eu caí por cima das outras pessoas. É impactante, você escuta muitos gritos, eu só queria sair dali", disse Daniele Bulbol. Ele machucou a perna no acidente.
O ônibus do transporte público ficou no veio da avenida e o trânsito precisou ser interrompido para realizar o socorro das vítimas.
O tenente dos Bombeiros Romário Fernandes informou que a corporação enviou um carro de controle de incêndio como forma de prevenção.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) comunicou que enviou agentes para o local para orientar o trânsito. Os agentes devem ficar no local até a chegada de um reboque que será utilizado para retirar o veículo.
Veja também
Últimas notícias
Penedo é destaque na etapa Baixo São Francisco do Circuito Regional das Feiras de Agricultura Familiar
Anel Viário Sebastião Gomes Barros é inaugurado durante programação animada em Girau do Ponciano
Quartas de final da Copa Professor Zezinho vai movimentar o fim de semana no Clube do Servidor
Programa Visão Para Todos viabiliza mais de 7 mil atendimentos para alunos da EJA em Penedo
Palmeira dos Índios avança no atendimento às mulheres vítimas de violências
Projeto Seis & Meia traz Jota.pê e Eduardo Pereira ao Theatro Sete de Setembro
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
