Segundo IBGE, Alagoas teve a segunda maior taxa de desemprego no país em 2018
Maceió está entre as 13 capitais brasileiras com maior taxa de desocupados em sete anos
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (22), que Alagoas foi o segundo estado brasileiro que apresentou a maior taxa de desemprego no país em 2018. No ranking, Alagoas (17%) parece atrás apenas do Amapá (20,2%).
No Brasil, segundo os dados medidos pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), o desemprego caiu em 18 das 27 unidades da federação em 2018.
Em relação aos desalentados, que são aqueles que desistiram de procurar emprego, no ano passado, Alagoas apresentou o número de 16,4%, ocupando o primeiro lugar no país. Em segundo vem Maranhão com 15,7%. Santa Catarina aparece em contrapartida, e registrou a menor taxa de pessoas desalentadas no Brasil, com 0,8%. O Rio de Janeiro ficou na segunda colocação com 1,1% dos desalentados, vale salientar que o Rio passa por uma crise financeira.
Ainda segundo o IBGE, no quarto trimestre de 2018, Alagoas contava com 1,006 milhão de trabalhadores ocupados. Desses, 25,5% trabalhavam por conta própria e 33,2% atuavam sem carteira assinada. Com carteira assina o número é maior, 66,6%.
Maceió
A pesquisa do IBGE confirmou também que 13 capitais do país, tiveram a maior taxa de desemprego nos últimos sete anos. Maceió está nesta lista.
A capital alagoana é a primeira da região Nordeste com a maior taxa de desemprego nos últimos sete anos. O percentual em Maceió é de 16,7%, deixando para trás Aracaju (16,4) e Recife (16,3).
Veja também
Últimas notícias
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
