Passageiro tenta sequestrar avião com arma de brinquedo e é morto
Homem carregava arma de brinquedo e não estava com explosivos, segundo a polícia

Tropas especiais de Bangladeshmataram a tiros um homem que tentou entrar na cabine e ameaçou provocar uma explosão durante um voo da Biman Bangladesh Airlines no domingo (24). O piloto foi forçado a fazer um pouso de emergência em Chittagong.
Mahmud Polash Ahmed, de 24 anos, carregava uma pistola de brinquedo e não estava com explosivos, disse a polícia local nesta segunda-feira (25).
"A pistola que estava com o suspeito era de brinquedo e ele não tinha nenhuma bomba presa ao corpo", afirmou Kusum Dewan, comissário de polícia da cidade no sudeste do país, segundo a Reuters.
O incidente aconteceu após o avião, modelo Boeing 737, ter decolado de Daca com direção a Dubai, passando por Chittagong.
Após as ameaças, o piloto fez um pouso de emergência no aeroporto internacional Shah Amanat. Todos os 142 passageiros e a maioria da tripulação saiu do avião sem ferimentos. Um membro da tripulação foi mantido refém, disseram as autoridades.
O major general S M Motiur Rahman, do exército de Bangladesh, afirmou as forças de segurança tentaram prendê Ahmed ou fazer com que se rendesse. “Mas ele se recusou e então nós atiramos nele", disse.
"Ele parecia estar mentalmente desequilibrado. Ouvimos dizer que ele tinha um problema pessoal com a esposa e exigiu falar com o primeiro-ministro. Mas ainda estamos investigando. Não podemos chegar a uma conclusão agora", afirmou Dewan.
A polícia confirmou a identidade de Ahmed com os pais dele, de acordo com a Associated Press.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
