Vereadores aprovam regulamentação de transportes por aplicativo
Cadeira no Conselho de Transporte e Trânsito e direito a faixa azul também foi colocado

A Câmera Municipal de Maceió aprovou o Projeto de Lei 122/2018, que regulamenta o transporte remunerado de passageiros por aplicativo na capital, nesta quarta-feira (27).
O projeto prevê a cobrança de 2% do valor da corrida, referente ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), e que conste na CNH do condutor a observação sobre o exercício de atividade remunerada. Além de vistoria dos veículos pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) e identificação dos automóveis por selos.
Os vereadores colocaram que, com regulamentação, novas vantagens poderão ser discutidas para motoristas de aplicativo e taxistas. Luciano Marinho disse, por exemplo, que a faixa azul deverá ser utilizada por ambas as categorias. Já o vereador Lobão, ressaltou o estado dos pontos de táxi em Maceió.
“Os motoristas de aplicativo também devem ter o direito de possuir uma cadeira no Conselho de Transporte e Trânsito de Maceió, para que suas questões sejam colocadas”, explicou Marinho.
Vereadores também reclamaram da postura das empresas durante as discussões sobre a regulamentação. Francisco Sales disse que a Uber está acirrando a guerra de pensamentos entre motoristas de aplicativo e taxistas.
“Falta respeito com os motoristas e usuários de aplicativos em Maceió. Era para a Uber acalmar os anônimos. É preciso respeito com ambas às partes”.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
