AL Previdência recupera mais de R$ 760 mil em valores pagos indevidamente
Foram efetuados cinco mutirões, que geraram 478 processos administrativos
O incremento de ações de combate à fraude nos benefícios previdenciários fez com que a Alagoas Previdência recuperasse, no ano passado, R$ 762.468,36 em valores pagos indevidamente. Durante 2018, foram efetuados cinco mutirões, que geraram 478 processos administrativos.
Segundo o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, em sua maioria, as notificações são emitidas para devolução de valores recebidos após o óbito do beneficiário.
“A ação começa dessa forma: o segurado falece, a família não comunica de imediato ao órgão previdenciário e o benefício continua sendo pago. Nesse caso, o nosso setor de combate à fraude inicia o processo de cobrança”, explicou Roberto, salientando que, para evitar a notificação, os familiares devem informar à Alagoas Previdenciária imediatamente após o óbito do segurado.
O comunicado pode ser feito na sede da Alagoas Previdência, localizada no térreo do Empresarial Terra Brasilis, situada na Avenida da Paz, 1864, Centro, Maceió-AL.
Ações dessa natureza, segundo Roberto Moisés, reafirma o comprometimento da Alagoas Previdência com a gestão dos recursos públicos.
Autarquia
A Alagoas Previdência é uma autarquia especial, com personalidade jurídica de direito público, integrante da administração indireta do Estado, com autonomia administrativa e financeira, vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
A autarquia tem por finalidade gerir o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas, especialmente quanto à operacionalização dos respectivos benefícios previdenciários, abrangendo os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da administração direta, autárquica e fundacional do Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
