Tereza Nelma na ONU: “É preciso coragem para romper barreiras”
Tereza Nelma reforça que a palestra ocorre em um momento emblemático ao Brasil

Representando o Brasil na 63ª Sessão da Comissão Sobre o Estatuto da Mulher (CSEM), a deputada federal Tereza Nelma participou da palestra “Sexismo, assédio e violência contra as mulheres no parlamento”. A palestra é parte do encontro promovido pela Organização das Nações Unidas, em Nova York, e reúne parlamentares de vários países.
Tereza Nelma reforça que a palestra ocorre em um momento emblemático ao Brasil, tendo em vista a prisão dos dois suspeitos de mataram a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes. “As mulheres merecem vez e voz, principalmente na política. Mas ainda somos oprimidas pelos machistas que acreditam que não deveríamos ter poder na tomada de decisões. É o caso da vereadora Marielle Franco. Uma parlamentar negra, defensora dos direitos humanos, e que foi morta por dizer a verdade. O principal aprendizado de hoje é ‘coragem’. Coragem para romper essas barreiras e mostrar, dia após dia, que somos fortes e que estamos unidas contra qualquer tipo de violência, dentro e fora do parlamento”, afirma Tereza.
Ainda em comemoração ao mês da mulher, a deputada postou em suas redes sociais um vídeo em que lembra sua participação, junto aos movimentos sociais, na Caminhada das Mulheres, no último 8 de março, em Maceió. Nele, Tereza pede uma atenção especial para as mulheres do campo e também mobilização para que a reforma da previdência não seja aprovada.
“São muitas as lutas que nós precisamos enfrentar. Uma delas é dar visibilidade à mulher do campo, a mulher rural. Nós somos contra essa proposta da reforma que aí está. É uma reforma que ataca as mulheres frontalmente, com grande viés machista. É porque eles têm medo do nosso poder”, diz trecho do vídeo.
Veja também
Últimas notícias

Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP

PF investiga uso do Bolsa Família em sites de apostas

Orquestra Filarmônica de Alagoas faz homenagem ao eterno Cartola

Secretário de Segurança critica deputados que usaram morte de Ana Beatriz como palanque político

Polícia Civil prende faccionado acusado por crimes de homicídios ocorridos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
