Audiência debate transferências no Pinheiro e bairros vizinhos
Vereadores e Deputados questionaram como ocorreria essa mudança
Após a divulgação de informações do diretor de Hidrologia e Gestão Territorial da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, a audiência pública em Brasília nesta quinta-feira (21) que trata sobre o bairro do Pinheiro, ganhou outro rumo.
De acordo com Antônio Carlos Bacelar Nunes a problema pode chegar as comunidades circunvizinhas do Pinheiro. Foi quando os vereadores de Maceió e os deputados federais trataram da possível transferência e pagamento do aluguel social para as famílias.
“A área vermelha dobrou. Não existe hoje, para CPRM área amarela ou laranja. Está tudo vermelho. Temos que trabalhar agora para que toda a população da área de vulnerabilidade seja retirada de lá”, disse o coordenador da Defesa Civil Estadual, Major Moisés
O vereador Chico Filho foi um dos que tocaram no ponto. “Fica o questionamento de como fazer o êxodo dessas pessoas. Maceió não tem suporte para isso”.
Rodrigo Cunha sugeriu uma atualização das áreas de risco para acelerar os processos de desocupação e pagamento do aluguel social.
Uma das preocupações do secretário da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, é que outras pessoas não ocupem as áreas que poderão ser desocupadas. "Precisamos isolar essas localidades".