Presidente da CEI do Pinheiro questiona continuidade da extração da Braskem
Vereador Francisco Sales pediu a suspensão das atividades da mineradora
Diante dos desdobramentos das informações colhidas durante a audiência pública para debater a situação das rachaduras no bairro do Pinheiro no Senado, o presidente da Comissão Espacial de Investigação (CEI), vereador Francisco Sales, questionou a continuação da exploração da Braskem nas áreas afetadas.
Em sua fala, o geólogo Thales Sampaio alertou que o problema não está concentrado apenas no bairro do Pinheiro, mas foi expansivo para os bairro de Bebedouro e Mutange, o que gerou ainda mais a preocupação do parlamentar.
"Nós deixamos a audiência pública com informações que não tínhamos há 10 dias. A responsabilidade passa a ser imensa, pois agora não estamos falando apenas do bairro do Pinheiro, mas de regiões onde quase 70% da população já vive em situação de risco, como é o caso do bairro do Mutange. Essa audiência é a esperanca das pessoas em obter soluções e respostas", colocou o vereador.
Sales lembrou das visitas realizadas pelo grupo de vereadores aos imóveis localizados em Bebedouro e Mutange, que sofrem gradativamente com as rachaduras.
"A Escola Bom Conselho foi 100% interditada e agora aqueles alunos não sabem para onde vão. Todos estão com medos de ficar fora das salas de aulas e não sabemos o que responder", disse o vereador.
Para o parlamentar, diante da situação mostrada na audiência, é mais que necessária a suspensão das atividades da Braskem de forma preventiva para evitar que o problema se agrave ainda mais em um curto espaço de tempo.
"Não quero jamais acusar a empresa como única causadora de todo o problema, mas ficou demonstrado aqui que o solo está danificado e cada dia a situação está ficando pior. As casas estão cada vez mais rachadas e as pessoas não tem para onde ir. Precisamos agir agora para depois não lamentar uma tragédia", afirmou o vereador.
Veja também
Últimas notícias
Toyota reduz preço do Corolla Cross híbrido para enfrentar SUVs chineses
Homem é indiciado por anunciar 'serviço' de corte de orelhas de cães em Maceió
Prefeita Marcela realiza sexta edição do Cidade Criança Feliz em Novo Lino
PRF prende motorista de caminhão por embriaguez ao volante, em Flexeiras
PRF prende homem com mandado de prisão por homicídio e porte ilegal de arma
Academia Portocalvense inicia projeto “Família: célula-mãe da sociedade”
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
