Vereador promete renunciar caso Braskem continue atividades no Pinheiro
Francisco Sales pede a suspensão das atividades da mineradora

O presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI), vereador Francisco Sales, prometeu durante audiência pública no Senado, nesta quinta-feira (21), que irá renunciar o mandato caso a Braskem continue explorando as áreas afetadas pelas rachaduras no bairro do Pinheiro e adjacências, em Maceió.
"Eu venho há quase um ano pedindo que sejam paralisadas às atividades da Braskem, de forma preventiva, em toda a região do Pinheiro. A Braskem, hoje, é o péssimo vizinho dos moradores. Se depois das respostas e soluções a CPRM disser que a Braskem pode continuar operando nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, eu renuncio meu mandato de vereador de Maceió", pontuou Francisco Sales.
Em sua fala, o vereador também lembrou das visitas realizadas aos imóveis que sofrem gradativamente com as rachaduras. "Não quero jamais acusar a empresa como única causadora de todo o problema. As casas estão cada vez mais rachadas e as pessoas não tem para onde ir. Precisamos agir agora para depois não lamentar uma tragédia", disse o vereador.
Veja também
Últimas notícias

Poupança teve R$ 336,8 milhões em entradas líquidas no mês de maio

Evangélicos crescem e representam mais de um quarto da população

Sextou no Centro celebra edição junina com muito forró no Calçadão do Comércio

Unidade de Conservação APA Costa dos Corais é ampliada pelo Governo Federal

UPA do Benedito Bentes registra mais de 11,6 mil atendimentos no mês de maio
![[Vídeo] Incêndio destrói loja de motos no município de São Miguel dos Campos](https://img.7segundos.com.br/Ozsobz_kWZo3Pqy3-kEiZ3INfXw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-06-at-114524.jpeg)
[Vídeo] Incêndio destrói loja de motos no município de São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
