Vereador promete renunciar caso Braskem continue atividades no Pinheiro
Francisco Sales pede a suspensão das atividades da mineradora
O presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI), vereador Francisco Sales, prometeu durante audiência pública no Senado, nesta quinta-feira (21), que irá renunciar o mandato caso a Braskem continue explorando as áreas afetadas pelas rachaduras no bairro do Pinheiro e adjacências, em Maceió.
"Eu venho há quase um ano pedindo que sejam paralisadas às atividades da Braskem, de forma preventiva, em toda a região do Pinheiro. A Braskem, hoje, é o péssimo vizinho dos moradores. Se depois das respostas e soluções a CPRM disser que a Braskem pode continuar operando nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, eu renuncio meu mandato de vereador de Maceió", pontuou Francisco Sales.
Em sua fala, o vereador também lembrou das visitas realizadas aos imóveis que sofrem gradativamente com as rachaduras. "Não quero jamais acusar a empresa como única causadora de todo o problema. As casas estão cada vez mais rachadas e as pessoas não tem para onde ir. Precisamos agir agora para depois não lamentar uma tragédia", disse o vereador.
Veja também
Últimas notícias
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
