Servidora dá lição de vida e diz que trabalho faz a diferença
Eurydice dos Santos tem 55 anos e é servidora municipal desde 1986.

Mesmo após uma cirurgia no coração, ficar com um dos rins sem funcionar e retirar uma das mamas por um diagnóstico de câncer, a palavra que a servidora municipal Eurydice Santos carrega na mente e no coração ainda é ‘gratidão’.
Eurydice dos Santos tem 55 anos e é servidora municipal desde 1986. Mãe de dois filhos, a carioca foi criada em Alagoas e há anos compõe a equipe de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), da Prefeitura de Maceió.
Ela entrou na Prefeitura como nível médio em um contrato celetista pela SMTT, em 1986. A servidora transitou por várias pastas, desenvolvendo trabalhos nos setores de contabilidade, recursos humanos e legislação até chegar na Semge.
“Sempre gostei de trabalhar no Município. Me saia bem porque desenvolvia o prazer em trabalhar. Sempre fiz o que gostava de fazer, apesar de todas as dificuldades, porque passamos uma época sem receber em gestões anteriores”, disse.
Ela conta com orgulho que a Prefeitura também permitiu que ela encontrasse o amor da vida e construísse uma família. Foi na gestão municipal que Eurydice conheceu o homem com quem namorou e se casou em seguida.
A servidora foi diagnosticada com câncer de mama e precisou se submeter à cirurgia de remoção da mama. Passou por quimioterapia e radioterapia, e mesmo com o aval da Junta Médica para continuar de licença, não quis abrir mão do trabalho e voltou antes do tempo a executar suas atividades de servidora pública.
Paralelo ao tratamento, o marido também foi diagnosticado com câncer e os dois chegaram a fazer quimioterapia juntos, mas infelizmente ele não resistiu. Viúva, ela conta que o trabalho tem sido fundamental no processo de superação.
“Não tenho vontade de me aposentar. Me sinto bem no trabalho. Me aproximo das pessoas e o trabalho tem me fortalecido mais. Mesmo com todos os problemas, busco trazer sempre bom humor e criar um clima amigável. Isso é muito bom!”, relatou Eurydice.
Ela lembra de passagens importantes no trabalho, a exemplo de quando foi homenageada como servidora modelo, em 1995 e agradece: “Tive a oportunidade de fazer minha graduação por meio de uma parceria entre a Prefeitura e uma instituição de ensino superior privada. Na época, o servidor que atingisse a média o Município oferecia uma bolsa para que estudasse por conta da municipalidade. Consegui, me formei e isso só me trouxe vantagens”, complementou.
Veja também
Últimas notícias

Exposição em shopping de Maceió retrata eventos culturais realizados em Penedo pela Ufal

Mãe e bebê que desapareceram em Rio Largo teriam sido mortas pelo amante do marido, diz polícia

Câmera flagra momento em que carro atinge mureta e quase despenca às margens da Ladeira do Brito

Prefeito Leandro Silva cumpre promessa e leva calçamento ao povoado Olho D’Água

Skin Cycling: o que é, quais os benefícios para a pele e como fazer

Modelo termina casamento após noivo ler “votos nojentos” no altar
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
