Servidora dá lição de vida e diz que trabalho faz a diferença
Eurydice dos Santos tem 55 anos e é servidora municipal desde 1986.

Mesmo após uma cirurgia no coração, ficar com um dos rins sem funcionar e retirar uma das mamas por um diagnóstico de câncer, a palavra que a servidora municipal Eurydice Santos carrega na mente e no coração ainda é ‘gratidão’.
Eurydice dos Santos tem 55 anos e é servidora municipal desde 1986. Mãe de dois filhos, a carioca foi criada em Alagoas e há anos compõe a equipe de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), da Prefeitura de Maceió.
Ela entrou na Prefeitura como nível médio em um contrato celetista pela SMTT, em 1986. A servidora transitou por várias pastas, desenvolvendo trabalhos nos setores de contabilidade, recursos humanos e legislação até chegar na Semge.
“Sempre gostei de trabalhar no Município. Me saia bem porque desenvolvia o prazer em trabalhar. Sempre fiz o que gostava de fazer, apesar de todas as dificuldades, porque passamos uma época sem receber em gestões anteriores”, disse.
Ela conta com orgulho que a Prefeitura também permitiu que ela encontrasse o amor da vida e construísse uma família. Foi na gestão municipal que Eurydice conheceu o homem com quem namorou e se casou em seguida.
A servidora foi diagnosticada com câncer de mama e precisou se submeter à cirurgia de remoção da mama. Passou por quimioterapia e radioterapia, e mesmo com o aval da Junta Médica para continuar de licença, não quis abrir mão do trabalho e voltou antes do tempo a executar suas atividades de servidora pública.
Paralelo ao tratamento, o marido também foi diagnosticado com câncer e os dois chegaram a fazer quimioterapia juntos, mas infelizmente ele não resistiu. Viúva, ela conta que o trabalho tem sido fundamental no processo de superação.
“Não tenho vontade de me aposentar. Me sinto bem no trabalho. Me aproximo das pessoas e o trabalho tem me fortalecido mais. Mesmo com todos os problemas, busco trazer sempre bom humor e criar um clima amigável. Isso é muito bom!”, relatou Eurydice.
Ela lembra de passagens importantes no trabalho, a exemplo de quando foi homenageada como servidora modelo, em 1995 e agradece: “Tive a oportunidade de fazer minha graduação por meio de uma parceria entre a Prefeitura e uma instituição de ensino superior privada. Na época, o servidor que atingisse a média o Município oferecia uma bolsa para que estudasse por conta da municipalidade. Consegui, me formei e isso só me trouxe vantagens”, complementou.
Veja também
Últimas notícias

Palmeira: 13ª Conferência Municipal de Assistência Social é aberta com participação de autoridades, trabalhadores e usuários do SUAS

Pacientes que utilizam insulina passam a receber caneta reutilizável para o controle do diabetes

Polícia Civil participa de operação interestadual que bloqueou R$ 7 milhões ligados à lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

Veículo de aplicativo cai em ribanceira no município de Chã Preta, em Alagoas

Deputado Ricardo Nezinho defende produtores rurais e condena ação do MST em Arapiraca

Polícia Civil apreende jovem por ato infracional análogo ao abuso sexual contra criança em Mata Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
