Servidora dá lição de vida e diz que trabalho faz a diferença
Eurydice dos Santos tem 55 anos e é servidora municipal desde 1986.

Mesmo após uma cirurgia no coração, ficar com um dos rins sem funcionar e retirar uma das mamas por um diagnóstico de câncer, a palavra que a servidora municipal Eurydice Santos carrega na mente e no coração ainda é ‘gratidão’.
Eurydice dos Santos tem 55 anos e é servidora municipal desde 1986. Mãe de dois filhos, a carioca foi criada em Alagoas e há anos compõe a equipe de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), da Prefeitura de Maceió.
Ela entrou na Prefeitura como nível médio em um contrato celetista pela SMTT, em 1986. A servidora transitou por várias pastas, desenvolvendo trabalhos nos setores de contabilidade, recursos humanos e legislação até chegar na Semge.
“Sempre gostei de trabalhar no Município. Me saia bem porque desenvolvia o prazer em trabalhar. Sempre fiz o que gostava de fazer, apesar de todas as dificuldades, porque passamos uma época sem receber em gestões anteriores”, disse.
Ela conta com orgulho que a Prefeitura também permitiu que ela encontrasse o amor da vida e construísse uma família. Foi na gestão municipal que Eurydice conheceu o homem com quem namorou e se casou em seguida.
A servidora foi diagnosticada com câncer de mama e precisou se submeter à cirurgia de remoção da mama. Passou por quimioterapia e radioterapia, e mesmo com o aval da Junta Médica para continuar de licença, não quis abrir mão do trabalho e voltou antes do tempo a executar suas atividades de servidora pública.
Paralelo ao tratamento, o marido também foi diagnosticado com câncer e os dois chegaram a fazer quimioterapia juntos, mas infelizmente ele não resistiu. Viúva, ela conta que o trabalho tem sido fundamental no processo de superação.
“Não tenho vontade de me aposentar. Me sinto bem no trabalho. Me aproximo das pessoas e o trabalho tem me fortalecido mais. Mesmo com todos os problemas, busco trazer sempre bom humor e criar um clima amigável. Isso é muito bom!”, relatou Eurydice.
Ela lembra de passagens importantes no trabalho, a exemplo de quando foi homenageada como servidora modelo, em 1995 e agradece: “Tive a oportunidade de fazer minha graduação por meio de uma parceria entre a Prefeitura e uma instituição de ensino superior privada. Na época, o servidor que atingisse a média o Município oferecia uma bolsa para que estudasse por conta da municipalidade. Consegui, me formei e isso só me trouxe vantagens”, complementou.
Veja também
Últimas notícias

Idoso é encontrado morto dentro de casa no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Polícia Militar realiza fiscalização nas feiras livres do município de Arapiraca neste domingo (21)

Quatro menores são apreendidos após furtar e desmanchar moto no município de Delmiro Gouveia

Com apresentações e culto ao vivo, o funeral de Charlie Kirk reuniu uma multidão no Arizona, Estados Unidos

Homem é preso suspeito de furtar residência no bairro Farol, em Maceió

Caetano, Chico, Djavan e Gil cantam juntos antes de ato musical no RJ; veja
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
