Servidora dá lição de vida e diz que trabalho faz a diferença
Eurydice dos Santos tem 55 anos e é servidora municipal desde 1986.
Mesmo após uma cirurgia no coração, ficar com um dos rins sem funcionar e retirar uma das mamas por um diagnóstico de câncer, a palavra que a servidora municipal Eurydice Santos carrega na mente e no coração ainda é ‘gratidão’.
Eurydice dos Santos tem 55 anos e é servidora municipal desde 1986. Mãe de dois filhos, a carioca foi criada em Alagoas e há anos compõe a equipe de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), da Prefeitura de Maceió.
Ela entrou na Prefeitura como nível médio em um contrato celetista pela SMTT, em 1986. A servidora transitou por várias pastas, desenvolvendo trabalhos nos setores de contabilidade, recursos humanos e legislação até chegar na Semge.
“Sempre gostei de trabalhar no Município. Me saia bem porque desenvolvia o prazer em trabalhar. Sempre fiz o que gostava de fazer, apesar de todas as dificuldades, porque passamos uma época sem receber em gestões anteriores”, disse.
Ela conta com orgulho que a Prefeitura também permitiu que ela encontrasse o amor da vida e construísse uma família. Foi na gestão municipal que Eurydice conheceu o homem com quem namorou e se casou em seguida.
A servidora foi diagnosticada com câncer de mama e precisou se submeter à cirurgia de remoção da mama. Passou por quimioterapia e radioterapia, e mesmo com o aval da Junta Médica para continuar de licença, não quis abrir mão do trabalho e voltou antes do tempo a executar suas atividades de servidora pública.
Paralelo ao tratamento, o marido também foi diagnosticado com câncer e os dois chegaram a fazer quimioterapia juntos, mas infelizmente ele não resistiu. Viúva, ela conta que o trabalho tem sido fundamental no processo de superação.
“Não tenho vontade de me aposentar. Me sinto bem no trabalho. Me aproximo das pessoas e o trabalho tem me fortalecido mais. Mesmo com todos os problemas, busco trazer sempre bom humor e criar um clima amigável. Isso é muito bom!”, relatou Eurydice.
Ela lembra de passagens importantes no trabalho, a exemplo de quando foi homenageada como servidora modelo, em 1995 e agradece: “Tive a oportunidade de fazer minha graduação por meio de uma parceria entre a Prefeitura e uma instituição de ensino superior privada. Na época, o servidor que atingisse a média o Município oferecia uma bolsa para que estudasse por conta da municipalidade. Consegui, me formei e isso só me trouxe vantagens”, complementou.
Veja também
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
