Palmeira volta a pagar adicional para servidora, após recomendação da Defensoria
Funcionária teve benefício suspenso em 2017 sem explicação
Atuando de forma extrajudicial, a defensora pública Rafaela Moreira C. R. Pinheiro conseguiu garantir o retorno do adicional por insalubridade para uma servidora do Município de Palmeira do Índios, que estava sem receber o valor complementar há cerca de dois anos. A recomendação ao gestor municipal foi enviada pela Defensoria Pública na semana passada e atendida nesta semana.
Segundo a servidora, o adicional passou a ser suprimido de seu salário em março de 2017, sem explicações. Ela tentou solucionar o problema através de processo administrativo, mas não obteve respostas do Município.
No ofício, a defensora pública relembrou que a Constituição Federal prevê o direito ao adicional por insalubridade e que este consta, inclusive, na Lei Orgânica do Município de Palmeira dos Índios.
Após a solicitação da Defensoria Pública o Município se comprometeu a voltar a pagar os valores devidos, bem como o retroativo referente ao tempo que a cidadã passou sem receber.
Veja também
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
