Palmeira volta a pagar adicional para servidora, após recomendação da Defensoria
Funcionária teve benefício suspenso em 2017 sem explicação
Atuando de forma extrajudicial, a defensora pública Rafaela Moreira C. R. Pinheiro conseguiu garantir o retorno do adicional por insalubridade para uma servidora do Município de Palmeira do Índios, que estava sem receber o valor complementar há cerca de dois anos. A recomendação ao gestor municipal foi enviada pela Defensoria Pública na semana passada e atendida nesta semana.
Segundo a servidora, o adicional passou a ser suprimido de seu salário em março de 2017, sem explicações. Ela tentou solucionar o problema através de processo administrativo, mas não obteve respostas do Município.
No ofício, a defensora pública relembrou que a Constituição Federal prevê o direito ao adicional por insalubridade e que este consta, inclusive, na Lei Orgânica do Município de Palmeira dos Índios.
Após a solicitação da Defensoria Pública o Município se comprometeu a voltar a pagar os valores devidos, bem como o retroativo referente ao tempo que a cidadã passou sem receber.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Moraes autoriza visita de Nikolas e aliados a Bolsonaro na prisão
Após pedido de Trump, Rússia suspende temporariamente ataques a Kiev
Família denuncia babá por agressões a criança autista de 5 anos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
