Deputados estaduais antecipam votos sobre desconto no Fundeb
Parlamentares declararam durante discursos seus posicionamentos
Um grupo de deputados aproveitou a sessão desta terça-feira (02) para anteciparem seus votos sobre o veto do Executivo acerca do desconto previdenciário do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Davi Maia (Democratas) subiu à tribuna para criticar a decisão do Executivo em descontar para o Alagoas Previdência uma parte do valor do fundo. “Esta Casa está com sua galeria cheia de professores que estão esperando um posicionamento nosso”.
Jó Pereira (MDB) também se pronunciou. “Peço que os deputados votem pela derrubada do veto. O Poder Judiciário já se posicionou sobre o assunto. É um valor de direito dos professores”.
Cibele Moura (PSDB) foi outra parlamentar que se posicionou. “Não sei porque ainda não derrubamos esse veto. Minha posição é pela derrubada”.
Olavo Calheiros (MDB) e Silvio Camelo (PV) foram a favor do veto, e defenderam o Executivo. “O dinheiro será colocado na Previdência Estadual beneficiando do mesmo jeito os professores”, disse Camelo.
Até o fim da semana, os deputados devem votar se derrubam ou não o veto do Governador Renan Filho. Na lei os deputados votaram para que não houvesse o desconto, ao retornar para o Executivo, a proposta foi vetada. Agora os parlamentares decidem se derrubam ou não o veto.
Veja também
Últimas notícias
Salário-maternidade: entenda o que proposta discutida no Senado muda para autônomas
Ex-namorada reage após atleta expor traição nas Olimpíadas de Inverno
Inmet prevê chuvas intensas ao longo desta quarta-feira (11) na maior parte do país
Privada explode na casa de Zé Felipe e relato viraliza na Internet: Saiba como evitar acidentes
Gato “funcionário” vira herói após capturar rato em loja
ICMBio recomenda suspensão do consumo e comércio de peixes na Lagoa do Jequiá
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
