Juiz analisa pedido de bloqueio dos bens da Braskem
Pedido de liminar está tramitando na 2°Vara Civil da Capital
O juiz Pedro Ivens da 2°Vara Civil da Capital está com a liminar do Ministério Público Estadual (MP-AL) e da Defensoria Pública sobre o bloqueio dos bens da empresa Braskem.
Através da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça (TJ-AL), o magistrado informou que o processo pede cautela e não definiu prazo para sair a decisão.
Na manhã de hoje (02), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) e a Defensoria Pública do Estado solicitaram à Justiça o bloqueio imediato de R$ 6,7 bilhões das contas da Braskem S/A.
O valor será utilizado para futura indenização aos moradores dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió - apontados como áreas de risco no Decreto de Estado Calamidade Pública publicado pela Prefeitura de Maceió, no Diário Oficial do Município (DOM), no último dia 23.
De acordo com Alfredo Gaspar, procurador-geral, o pedido do bloqueio bilionário ocorre como medida preventiva após a Odebrecht anunciar a venda da Braskem.
Veja também
Últimas notícias
Academia Portocalvense inicia projeto “Família: célula-mãe da sociedade”
Saúde de Maceió abre inscrições para a I Conferência de Prevenção do Câncer de Mama
Arapiraca e MPF firmam parceria para segunda edição do Pop Rua Jud
Prefeito de Marechal Deodoro se rende ao bolsonarismo para evitar ser ‘engolido’ em 2028
Justiça suspende obra da nova sede da Assembleia Legislativa a pedido da Prefeitura
MC Gui é assaltado dentro de caminhão em Campina Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
