Cidades

SMTT vai recorrer da decisão que derrubou a proibição de transportes circularem na capital

A decisão foi tomada pelo juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira

Por 7Segundos com Assessoria 03/04/2019 13h01
SMTT vai recorrer da decisão que derrubou a proibição de transportes circularem na capital
Arsal - Foto: Reprodução

A Superitendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) afirmou, em nota, nesta quarta-feira (3), que vai recorrer da decisão do juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira, da 14ª Vara Cível da Capital, que derrubou a decisão que proibia linhas de transportes intermunicipais do interior de Alagoas terem acesso ao Centro de Maceió e a outros pontos da região. 

Na semana passada, moradores das cidades de Satuba, Rio Largo, se juntaram aos motoristas que fazem o transporte intermunicipal e bloquearam trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, em protesto contra a portaria.

No mesmo dia, o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do estado de Alagoas (Arsal), Lailson Gomes, que o órgão entrou na Justiça contra a portaria da SMTT.

Em seguida, a prefeitura de Pilar também ingressou com uma Ação Civil Pública para derrubar a portaria. Ambos, conseguiram a liminar da Justiça.

Confira a nota da SMTT na íntegra:

Sobre a suspensão da portaria que limita o acesso dos transportes intermunicipais em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que cumprirá a decisão judicial, no entanto deve recorrer da decisão.