Prefeitura informa que não foi comunicada sobre greve dos servidores
Servidores decidiram paralisar as atividades por 24h, nesta terça (9)

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) da Prefeitura de Maceió informou, por meio de nota, que não foi comunicada oficialmente sobre a paralisação dos servidores públicos, programada para esta terça-feira (9). A categoria reivindica dois Projetos de Lei (PLs) que alteram o Plano de Cargos e Carreiras e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. Segundo os manifestantes, as propostas denominadas como “plano de contenção de despesas” retiram direitos básicos e reduzem salários dos servidores.
“Gastos com publicidade e publicações oficiais, frotas de veículo, energia elétrica, linhas telefônicas, cargos comissionados, contratações ou renovações de contratos temporários, contratação de novos estagiários, cessão de servidores com ônus para o município são algumas das medidas que podem ser realizadas sem prejudicar o direito do trabalhador”, expõe o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes.
Na nota encaminhada, a Semge reforça, ainda, que os projetos de lei encaminhados à Câmara de Maceió busca adequar a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC) à atual realidade financeira, contábil e orçamentária do Município, além da renovação da legislação.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura informa que ainda não há comunicação oficial junto à Secretaria Municipal de Gestão sobre a greve dos servidores. A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) reforça, ainda, que o projeto de lei encaminhado à Câmara corrige distorções, como é o caso de 2 mil servidores da Saúde, dos 4 mil que já recebem insalubridade, e terão aumento do benefício, com a fixação do valor, evitando disparidades entre as categorias. O que o projeto busca é adequar a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários à atual realidade financeira, contábil e orçamentária do Município, além da renovação da legislação, em conformidade com as demais legislações estaduais e federal.
Veja também
Últimas notícias

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA

Secdef promove Feira de Adoção de Animais na Ponta Verde, neste domingo (20)

Acusado de homicídio e ocultação de cadáver é preso em Matriz de Camaragibe

Larine sobe ao palco do Festival Alagoaníssimo neste sábado

Vídeo mostra PMs ajudando cadeirante em avenida movimentada de Maceió

Polícia apreende moto com escapamento adulterado ‘coiote’ no município de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
