Tereza Nelma: “Ditadura nunca mais”
Deputada postou um vídeo no YouTube nesta sexta-feira

A deputada federal Tereza Nelma faz um apelo para que os brasileiros não participem de eventos comemorativos ao período da Ditadura Militar, em vídeo postado em suas redes sociais nessa sexta-feira (29). “Peço a meus amigos, amigas e todos os que defendem a democracia e a justiça social que não participem de nenhuma comemoração do ódio, respeitem a anistia, a história e o pacto de paz da constituição de 1988”, diz o vídeo.
O vídeo é uma resposta a orientação do presidente da república aos quartéis, pedindo a comemoração do aniversário do dia 31 de março de 1964, quando um golpe militar derrubou o governo João Goulart e iniciou um regime ditatorial que durou 21 anos. Neste período, milhares de brasileiros foram torturados, mortos ou expulsos do país e para o exílio. Sem contar as famílias que nunca mais reviram seus parentes presos e nem sequer seus corpos foram encontrados.
Tereza Nelma também reforça que hoje, na crise pela qual passa o nosso país, as prioridades deveriam ser outras. “Tenho andado nas periferias das cidades, e também no campo. Nunca ouvi um pedido por violência, mas ouvi sim muitos apelos pela paz e por mais emprego. Aí fico pensando: que distância separa as aspirações da nossa gente, desse apelo inconstitucional de homenagem à ditadura feito pelo presidente da república?”, indaga a deputada.
A repercussão do caso foi tamanha, internacionalmente, que o presidente voltou atrás na última quinta-feira (28), em uma tentativa de minimizar a horrível declaração inicial. “Não foi comemorar. Rememorar, rever, ver o que está errado, o que está certo”, disse ele. A deputada Tereza Nelma finaliza seu discurso parabenizando o Ministério Público pelo repúdio social e político à declaração do presidente. “Certo o Ministério Público Federal em evitar essa grosseria contra tantas famílias que até hoje não sabem onde foram parar seus filhos.”, finalizou.
Veja o vídeo: https://youtu.be/9S7nlY_Gryw
Veja também
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
