PC recupera mais de R$ 70 mil de crimes previdenciários em Alagoas
Valor é referente a ações de 2018

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia dos Crimes Contra a Ordem Tributária e a Administração Pública (Deccotap), conseguiu, somente no ano de 2018, promover a devolução de R$ 74.740,00, ao erário estadual, após investigações da especializada que gerou acordos firmados entre autores de estelionato previdenciário (Art. 171, § 3º, do Código Penal) e o AL-Previdência. Em anos anteriores, o trabalho da delegacia também proporcionou restituições ao erário.
A Deccotap, de acordo com o delegado Antônio Edson, é responsável entre outras ações pela investigação do chamado estelionato previdenciário. Ele informou que, obteve a informação dos valores que foram devolvidos ao erário, no ano passado, após o envio de ofício ao órgão previdenciário estadual.
“Essa devolução se deu, depois da apuração dos crimes cometidos contra o AL-Previdência, e seus autores terem comparecido ao órgão para firmar acordos. Isso, no entanto, não isenta essas pessoas de responderem criminalmente pelo ato ilegal cometido”, explicou o delegado.
O dinheiro recuperado resulta de vários inquéritos instaurados pela delegacia especializada para a apuração dessa modalidade de crime. Entre as ações criminosas, está o recebimento de aposentadorias e pensões de pessoas já falecidas.
Veja também
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
