Deputados votam pela própria retirada em conselho do Fundeb
Veto do governador retira duas vagas do Legislativo

De nada adiantou o discurso de alguns parlamentares na tarde desta terça-feira (16) sobre o veto do governador Renan Filho sobre a extição das vagas do Legislativo no Conselho que acompanha o Fundeb.
Por treze votos a cinco, os membros da Casa de Tavares Bastos mantiveram o veto e excluíram as suas próprias vagas no conselho, que antes tinha 14 membros e agora passará a ter somente 12.
Davi Maia foi um dos que discursaram pela derrubada do veto. "Vamos derrubar o veto e mantér o poder dado pelos seus eleitores. Não deixe ninguém tirar esse direito conquistado, mesmo que seja o governador".
Bruno Toledo foi o relator que analisou a derrubada do veto. "E agora nesse momento a gente abrir mão da vaga do legisaltivo do Fundeb? Não há razão, inclusive tivemos o deputado Ronaldo Medeiro, líder do Governo e que foi presidente do conselho".
O parlamentar Francisco Tenório não poupou as críticas. "O secretário induz o governador ao erro. Isso é interesse pessoal de Luciano Barbosa, derrubem o veto" .
Os discursos não impediram que a base aliada do Governo votasse pela permanência do veto.
Veja também
Últimas notícias

Cabo Bebeto cobra posição de deputado do PT após fala racista de Lula e não obtém resposta

Senado aprova financiamento de R$ 217 milhões para obras em Arapiraca

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
