Deputados votam pela própria retirada em conselho do Fundeb
Veto do governador retira duas vagas do Legislativo
De nada adiantou o discurso de alguns parlamentares na tarde desta terça-feira (16) sobre o veto do governador Renan Filho sobre a extição das vagas do Legislativo no Conselho que acompanha o Fundeb.
Por treze votos a cinco, os membros da Casa de Tavares Bastos mantiveram o veto e excluíram as suas próprias vagas no conselho, que antes tinha 14 membros e agora passará a ter somente 12.
Davi Maia foi um dos que discursaram pela derrubada do veto. "Vamos derrubar o veto e mantér o poder dado pelos seus eleitores. Não deixe ninguém tirar esse direito conquistado, mesmo que seja o governador".
Bruno Toledo foi o relator que analisou a derrubada do veto. "E agora nesse momento a gente abrir mão da vaga do legisaltivo do Fundeb? Não há razão, inclusive tivemos o deputado Ronaldo Medeiro, líder do Governo e que foi presidente do conselho".
O parlamentar Francisco Tenório não poupou as críticas. "O secretário induz o governador ao erro. Isso é interesse pessoal de Luciano Barbosa, derrubem o veto" .
Os discursos não impediram que a base aliada do Governo votasse pela permanência do veto.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
