Deputada Cibele Moura reafirma compromisso pela derrubada do veto do Fundeb
Parlamentar afirma que professores e a educação de Alagoas são prioridades

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) reafirmou, nesta terça-feira (2), em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, seu compromisso com os profissionais da educação da rede pública estadual e seu voto pela derrubada do veto parcial ao projeto de lei que trata do rateio das sobras do Fundeb. O ponto polêmico da matéria diz respeito a uma emenda parlamentar que proíbe descontos previdenciários dos valores pagos aos professores. Cibele é contrária ao desconto.
“Sinceramente, fico sem entender por que a gente ainda não derrubou esse veto. Os professores, a educação de Alagoas precisam que a gente derrube esse veto e a gente precisa dar o exemplo de que a educação é prioridade dentro da Assembleia”, disse Cibele.
A parlamentar afirmou concordar que o governador Renan Filho (MDB) vem dando importantes passos em benefício da educação, porém afirmou que é preciso fazer a crítica. “Concordo e o povo de Alagoas reconheceu com a votação que ele teve. Mas a gente está aqui também para criticá-lo quando não concordar e nesse veto eu não concordo”, afirmou.
Cibele disse ainda que foi por várias vezes questionada sobre sua posição em relação ao veto à emenda que proíbe os descontos previdenciários, que há um tempo vem conversando com os colegas parlamentares. “Acho importante que a gente dê esse recado para a sociedade alagoana e para os professores: que eles e a educação serão sempre prioridade”, observou.
Disse também que o ponto em debate no momento não é o déficit da previdência do Estado, como argumenta o governo. “Esse é outro tema. O que estamos tratando aqui é que não pode ser descontado o recurso do Fundeb para a Previdência. Se a Previdência tem algum problema, a gente vai tratar depois”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
