Polícia

Quatro ocorrências de porte e posse ilegal de arma são registradas em Maceió

Todos os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados a Central de Flagrantes I

Por 7Segundos 21/04/2019 09h09
Quatro ocorrências de porte e posse ilegal de arma são registradas em Maceió
Foram levados para Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro - Foto: Reprodução

Suspeitos de porte e posse ilegal de arma de fogo são presos em ações distintas na noite desse sábado (20) e madrugada deste domingo (21), em bairros de Maceió.

No primeiro caso, registrado no bairro da Cidade Universitária, o suspeito, identificado como Flávio Lima Silva, 38 anos, foi preso em operação de bloqueio viário, quando foi encontrado com ele uma pistola da marca Tauros, 638, calibre 380, com capacidade para quinze munições, contendo nove intactas.

Apesar de possuir o registro da arma, a validade estaria vencida e o suspeito não tinha autorização de porte.

Ainda na noite de sábado, no bairro do Vergel do Lago, Jailson da Silva, 26 anos, foi preso após ser avistado em atitude suspeita por uma guarnição da Polícia Militar, que após abordagem e busca pessoal, encontrou com o mesmo um revólver calibre 38, da marca Tautus, com capacidade para 6 munições, com cinco intactas.

Já na madrugada deste domingo (21), na Cidade Universitária, o suspeito identificado como Bruno Carlos Alves do Nascimento, 32 anos, foi preso após denúncia de porte ilegal de arma, quando uma guarnição que fazia o patrulhamento da região atendeu a ocorrência e durante busca no imóvel, encontrou um revólver da marca Taurus, calibre 38, com sete munições intactas.

No bairro do Rio Novo, uma guarnição que realizava trabalho de patrulhamento, avistou o suspeito, identificado como Ederaldo Maximiniano dos Santos, 34 anos, e após busca pessoal encontraram com o mesmo um revólver da marca Rossi, calibre 38, com cinco munições calibre 38 intactas.

Todos os suspeitos foram presos e encaminhados, juntamente com as armas apreendidas, para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.