?Biblioteca do Judiciário promove campanha de arrecadação de livros
Obras literárias podem ser doadas até no TJAL, Fórum da Capital ou na Esmal
Com o objetivo de estimular o hábito da leitura, a Biblioteca Geral do Poder Judiciário de Alagoas está promovendo uma campanha de arrecadação de livros de literatura. Servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), bem como toda a comunidade, podem contribuir com exemplares novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação, até o dia 3 de maio.
Intitulada ‘Do Direito à Literatura’, a ação pretende montar um pequeno acervo de obras literárias que, além de ficar disponível para empréstimo para a comunidade em geral, também percorrerá escolas atendidas pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), eixo de atividades da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).
O nome do projeto é uma alusão a um famoso escrito do intelectual brasileiro Antônio Cândido, para quem a literatura é um direito básico do ser humano, por seu caráter humanizador e por seu papel na formação das pessoas.
As doações podem ser entregues em três lugares: na sede da Esmal, situada na rua Cônego Machado, n° 1.061, no Farol; no Cerimonial do TJAL, localizado na Praça Marechal Deodoro, n° 319, no Centro; ou no Fórum da Capital, na avenida Juca Sampaio, n° 206, no Barro Duro.
Veja também
Últimas notícias
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
