Deputados estaduais discutem venda de bebida alcoólica no Rei Pelé
TJ barrou lei municipal em março do ano passado

O retorno das atividades na Assembleia Legislativa (ALE) nesta terça-feira (23) após o feriado da Semana Santa, foi marcado pelos discursos parabenizando o CSA e a discussão sobre a venda de bebidas alcoólicas no estádio Rei Pelé.
Quem iniciou o assunto foi o deputado Bruno Toledo que parabenizou as torcidas e os clubes. "Tivemos registros de violência pela cidade, mas não dentro do estádio. Quem vai ao Rei Pelé é o cidadadão de bem".
O parlamentar questionou a lei, afirmando que em outras arenas esportivas é permitida a comercialização de bebidas. "Os jogos de vôlei são realizados em arenas e as bebidas são comercializadas".
Davi Maia disse que a discussão deve voltar à Assembleia. "Não tem por que desta proibição. O torcedor acaba bebendo antes de entrar do estádio".
Em março do ano passado, o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas barrou o projeto de lei que previa a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol de Maceió, do vereador Silvânio Barbosa (MDB). O projeto foi aprovado em 2017, mas o Ministério Público Estadual (MPE) foi à Justiça e conseguiu a liminar suspendendo os efeitos da lei municipal.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
