Deputados estaduais discutem venda de bebida alcoólica no Rei Pelé
TJ barrou lei municipal em março do ano passado

O retorno das atividades na Assembleia Legislativa (ALE) nesta terça-feira (23) após o feriado da Semana Santa, foi marcado pelos discursos parabenizando o CSA e a discussão sobre a venda de bebidas alcoólicas no estádio Rei Pelé.
Quem iniciou o assunto foi o deputado Bruno Toledo que parabenizou as torcidas e os clubes. "Tivemos registros de violência pela cidade, mas não dentro do estádio. Quem vai ao Rei Pelé é o cidadadão de bem".
O parlamentar questionou a lei, afirmando que em outras arenas esportivas é permitida a comercialização de bebidas. "Os jogos de vôlei são realizados em arenas e as bebidas são comercializadas".
Davi Maia disse que a discussão deve voltar à Assembleia. "Não tem por que desta proibição. O torcedor acaba bebendo antes de entrar do estádio".
Em março do ano passado, o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas barrou o projeto de lei que previa a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol de Maceió, do vereador Silvânio Barbosa (MDB). O projeto foi aprovado em 2017, mas o Ministério Público Estadual (MPE) foi à Justiça e conseguiu a liminar suspendendo os efeitos da lei municipal.
Veja também
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
