Mais de 20 mil títulos de eleitor devem ser cancelados em Maceió
Eleitores devem procurar o Fórum eleitoral para regularizar situação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quarta-feira (24) que os eleitores que não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas correm o risco de ter o título de eleitor cancelado. Em Maceió, correm esse risco 20.485 pessoas.
Do total de 2,6 milhões de brasileiros em situação irregular, apenas 84.596 já conseguiram evitar o cancelamento. Esses dados são atualizados diariamente e podem ser consultados no Portal do TSE. Em Alagoas, são 47.594 eleitores com os títulos passíveis de cancelamento.
O prazo final para regularizar a situação termina no próximo dia 6 de maio e, até o momento, pouco mais de 3% do total de eleitores nesta situação compareceram aos cartórios eleitorais de todo o país.
É importante lembrar que cada turno de um pleito corresponde a uma eleição, e que as eleições suplementares também contam para efeito de cancelamento. A Justiça Eleitoral alerta os cidadãos em todo o país para que consultem a situação com a máxima antecedência possível para evitar as filas dos últimos dias de prazo.