Banco Mundial faz estudo para apoiar investimentos em AL
Governador e secretários se reuniram com representantes da instituição financeira internacional com foco na educação, saúde e segurança pública
O governador Renan Filho se reuniu, nesta sexta-feira (26), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, com representantes do Banco Mundial. Segundo o chefe do Executivo, a instituição financeira internacional está realizando um estudo aprofundado nas áreas da educação, saúde e segurança pública para apoiar com investimentos as políticas públicas nesses setores.
“O Banco Mundial está nos ajudando do ponto de vista técnico a estruturar e a dar eficiência aos investimentos públicos de Alagoas no futuro. Eles vieram aqui estudar os nossos indicadores fiscais e identificaram a nossa capacidade de pagamento”, revelou o governador.
Os representantes do Banco Mundial teceram elogios à política fiscal do Governo alagoano, que prima pelo equilíbrio das contas públicas. Eles destacaram, ainda, os investimentos feitos nas áreas da segurança pública, educação e saúde.
“Ouvir isso do Banco Mundial é sempre muito significativo. Aproveitei a reunião para dizer que o nosso desafio agora é entregar essa ampliação de políticas públicas que temos feito, concluir o que a gente começou com a eficiência que o Estado precisa ter e manter a solidez fiscal para o futuro”, acrescentou Renan Filho.
Participaram da reunião, dentre os representantes do Banco Mundial, o coordenador econômico, Rafael Muñoz; o especialista em desenvolvimento social, Alberto Costa; o gerente de projetos e especialista no setor público, Daniel Ortegas; e o consultor da área fiscal, Rafael Ornelas.
Além do governador, estiveram presentes ao encontro os secretários de Estado da Fazenda, George Santoro; do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; da Saúde, Alexandre Ayres; a secretária especial do Tesouro Estadual, Renata dos Santos; o diretor-presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés; o superintendente do Tesouro Estadual, Paulo Castro; e o secretário adjunto da Segurança Pública, Carlos Neto.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
