Banco Mundial faz estudo para apoiar investimentos em AL
Governador e secretários se reuniram com representantes da instituição financeira internacional com foco na educação, saúde e segurança pública

O governador Renan Filho se reuniu, nesta sexta-feira (26), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, com representantes do Banco Mundial. Segundo o chefe do Executivo, a instituição financeira internacional está realizando um estudo aprofundado nas áreas da educação, saúde e segurança pública para apoiar com investimentos as políticas públicas nesses setores.
“O Banco Mundial está nos ajudando do ponto de vista técnico a estruturar e a dar eficiência aos investimentos públicos de Alagoas no futuro. Eles vieram aqui estudar os nossos indicadores fiscais e identificaram a nossa capacidade de pagamento”, revelou o governador.
Os representantes do Banco Mundial teceram elogios à política fiscal do Governo alagoano, que prima pelo equilíbrio das contas públicas. Eles destacaram, ainda, os investimentos feitos nas áreas da segurança pública, educação e saúde.
“Ouvir isso do Banco Mundial é sempre muito significativo. Aproveitei a reunião para dizer que o nosso desafio agora é entregar essa ampliação de políticas públicas que temos feito, concluir o que a gente começou com a eficiência que o Estado precisa ter e manter a solidez fiscal para o futuro”, acrescentou Renan Filho.
Participaram da reunião, dentre os representantes do Banco Mundial, o coordenador econômico, Rafael Muñoz; o especialista em desenvolvimento social, Alberto Costa; o gerente de projetos e especialista no setor público, Daniel Ortegas; e o consultor da área fiscal, Rafael Ornelas.
Além do governador, estiveram presentes ao encontro os secretários de Estado da Fazenda, George Santoro; do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; da Saúde, Alexandre Ayres; a secretária especial do Tesouro Estadual, Renata dos Santos; o diretor-presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés; o superintendente do Tesouro Estadual, Paulo Castro; e o secretário adjunto da Segurança Pública, Carlos Neto.
Veja também
Últimas notícias

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado

Deputado Leonam cobra reforço policial na faixa de areia para coibir crimes em Maceió

Cabo Bebeto e Alfredo Gaspar participam de caminhada em Brasília a favor da anistia
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
