Sindpol repudia homenagem do TJ a ex-reeducando que participou da morte de policial
Para o Sindpol, homenagem externa desrespeito às instituições de Segurança Pública

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) repudia a homenagem ao ex-reeducando Cícero Alves Júnior, que participou do assalto a banco, resultando na morte do policial civil Anderson Lima da Silva, então chefe do grupamento Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) em 2009.
Para a diretoria do Sindpol, a homenagem externa a toda a sociedade um sentimento de desprezo e de desrespeito às instituições de Segurança Pública do Estado de Alagoas. "Uma homenagem para uma pessoa que participou de assalto a banco, que resultou na morte de dois seres humanos - o policial civil Anderson Lima e o segurança Alessandro Pereira da Silva - é lamentável para as viúvas, filhos e familiares das duas vítimas verem a repercussão na mídia de uma homenagem a ser feita de uma pessoa que cometeu um crime contra a própria sociedade, pois o policial tem como função proteger os alagoanos e a sua morte representa um sentimento de fracasso por parte da segurança pública", informou o sindicato.
"É lamentável a falta de motivação por parte do Governo do Estado perante às forças de Segurança Pública. O Sindpol está travando uma batalha com a Alagoas Previdência por ter reduzido em 40% a pensão da viúva do policial civil Anderson Lima e agora a notícia de que um dos envolvidos na morte do policial civil será homenageado.Essa homenagem deixa triste e desmotiva todos os agentes da Segurança Pública, como os agentes penitenciários, policiais militares, guardas municipais, policiais federais e policiais rodoviários federais", complementou.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, vê a homenagem como algo absurdo que a categoria dos policiais civis é obrigada a vivenciar. “Uma pessoa, que ceifou a vida de um colega de profissão e deixou uma ferida aberta nos corações de todos os policiais civis, hoje será homenageada”.
Veja também
Últimas notícias

STF retira mineração dos debates da comissão do marco temporal

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
