Sindpol repudia homenagem do TJ a ex-reeducando que participou da morte de policial
Para o Sindpol, homenagem externa desrespeito às instituições de Segurança Pública
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) repudia a homenagem ao ex-reeducando Cícero Alves Júnior, que participou do assalto a banco, resultando na morte do policial civil Anderson Lima da Silva, então chefe do grupamento Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) em 2009.
Para a diretoria do Sindpol, a homenagem externa a toda a sociedade um sentimento de desprezo e de desrespeito às instituições de Segurança Pública do Estado de Alagoas. "Uma homenagem para uma pessoa que participou de assalto a banco, que resultou na morte de dois seres humanos - o policial civil Anderson Lima e o segurança Alessandro Pereira da Silva - é lamentável para as viúvas, filhos e familiares das duas vítimas verem a repercussão na mídia de uma homenagem a ser feita de uma pessoa que cometeu um crime contra a própria sociedade, pois o policial tem como função proteger os alagoanos e a sua morte representa um sentimento de fracasso por parte da segurança pública", informou o sindicato.
"É lamentável a falta de motivação por parte do Governo do Estado perante às forças de Segurança Pública. O Sindpol está travando uma batalha com a Alagoas Previdência por ter reduzido em 40% a pensão da viúva do policial civil Anderson Lima e agora a notícia de que um dos envolvidos na morte do policial civil será homenageado.Essa homenagem deixa triste e desmotiva todos os agentes da Segurança Pública, como os agentes penitenciários, policiais militares, guardas municipais, policiais federais e policiais rodoviários federais", complementou.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, vê a homenagem como algo absurdo que a categoria dos policiais civis é obrigada a vivenciar. “Uma pessoa, que ceifou a vida de um colega de profissão e deixou uma ferida aberta nos corações de todos os policiais civis, hoje será homenageada”.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Homem suspeito de homicídio é preso após ser detido por populares no Jacintinho
Homem é esfaqueado durante assalto na Praça dos Martírios, em Maceió
Semarh emite alerta para risco de alagamentos e transbordamentos em cidades de Alagoas
Fortes chuvas causam alagamentos e prejuízos em diversos pontos de Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
