Viral

Grazi Massafera entrega que aceitou papel em novela por causa da mãe: 'É costureira'

No ‘Conversa com Bial’, a atriz adianta detalhes de Paloma, protagonista da próxima novela das 7

Por Gshow 02/05/2019 11h11
Grazi Massafera entrega que aceitou papel em novela por causa da mãe: 'É costureira'
Grazi Massafera falou do papel em próxima novela das 7 no 'Conversa com Bial' - Foto: TV Globo

De Jacarézinho, no interior do Paraná, Grazi Massafera conquistou o Brasil ao participar do Big Brother Brasil 5. Fora do reality show, artista se consolidou como atriz e foi consagrada com a indicação ao Emmy Internacional por Verdades Secretas. No Conversa Com Bial, Grazi contou que se prepara para viver a protagonista Paloma, de Bom Sucesso, título provisório da próxima novela das 7.

“Eu estava de férias, querendo ficar com a Sofia em processo de alfabetização, um ano importante para ela. Eu realmente não estava querendo assumir um compromisso assim. Só que o Luiz Henrique Rios foi tão sedutor e veio com a história da Paloma, que é costureira, minha mãe é costureira. Ele me pegou por esse lugar.”

A personagem abandona os sonhos de cursar faculdade depois de engravidar de Ramon (David Junior).

“Ela começa sendo costureira, apaixonada por escola de samba, por literatura. (...) Ela é mãe de três filhos, uma mulher batalhadora, guerreira, brasileira.”

Segundo Grazi, Paloma combina com o momento mais madura que ela passa.

“É um momento muito bonito para a mulher, no geral, os papéis estão sendo escritos de uma forma diferente. Aproveitar esse momento tão bonito, em um momento que estou com mais maturidade para lidar com um personagem desse nível, estou me sentindo bastante lisonjeada.”

Análise

A atriz contou que a análise foi importante para lidar com a vida real após participar do Big Brother Brasil.

“Como eu estava dentro do programa e estava todo mundo vivendo essa fama aqui fora, quando saí, eu falei ‘caramba, gente, o que está acontecendo?’. Eu não estava reconhecendo muito a minha família. Eu estava protegida dentro daquela bolha, quando saí, vi que tudo tinha mudado aqui fora.”

Preconceito

Pedro Bial lembrou que Grazi sofreu com preconceito no começo da carreira. Mas a atriz garantiu que os obstáculos não a desestimularam.

“Eu acho que pelo jeito que eu me estimulo na vida, sempre coloco desafios, foram bons os caminhos.”

A artista, aliás, agradeceu o apresentador por ter lhe dado apoio com o discurso na final do reality show e o deixou emocionado.

“Não posso deixar de te agradecer pessoalmente. Você não tem noção do quanto você foi importante para essa caminhada, do que foram aquelas palavras que você me disse no dia que eu saí do Big Brother. Criou dentro de mim uma força motora para conquistar meus sonhos. Obrigada.”

Verdades Secretas

A Larissa, de Verdades Secretas, foi um dos papéis mais marcantes de Grazi. Ela contou que quase desistiu da profissão pouco antes da novela, mas resolveu dar uma última chance fazendo um curso na Espanha com o diretor Juan Carlos Corazza.

“É uma fonte de cura, de descoberta, de prazer, de conquista, de tanta coisa.”

Grazi disse que viveu a Larissa de forma tão intensa que não conseguiu dimensionar a importância de ser indicada ao Emmy Internacional.

"Quando eu estava fazendo a Larissa, não parecia que eu fazia um produto que ia para a TV. Eu estava vivenciado aquilo de uma forma tão inteira, como eu nunca tinha sentido antes, para mim era um compromisso social fazer ela crível. Foi muito forte, muito intensa e muito grata que comigo estavam nesse trabalho."

Família

Gilmar, pai de Grazi, assistiu à filha da plateia. A atriz mostrou que a relação com a família é muito forte e ainda chama o parente para realizar reparos em sua casa.

"Meu pai faz tudo. Quando eu preciso, se eu não ligar pra ele, fica até chateado. É um jeito também de trazer ele pra cá, porque ele não consegue ficar sem trabalhar. Quando eu tô com saudade: 'Vem que tô precisando arrumar uma torneira, pintar não sei o quê'.".

"E eu adoro, pelo menos dou umas escapadas", divertiu-se Gilmar.

Maternidade

Mãe de Sofia, de 7 anos, fruto do relacionamento com Cauã Reymond, Grazi entregou um diálogo inusitado que teve com a menina no passado.

“Ela chegou para mim e disse: ‘mãe, como se conquista um menino?’. O que fala, gente, para uma criança de seis anos? Eu respirei, dei aquela volta e falei que nessa idade, a gente não conquista, a gente brinca. Eu levei por esse caminho.”

Ela ainda contou que a guarda compartilhada com o ex-marido funciona bem.

“Para o bem dela, tudo se organizou. Não conseguia ficar sem ela. Hoje em dia eu tenho esse tempo para dedicar a mim. É uma troca interessante.”

Com plano de ter mais filhos, Grazi disse que a maternidade trouxe mudanças para a vida.

“Ser mãe foi uma transformação na minha vida. Tudo mudou a partir dali. Amadurecimento, profissão, tudo.”