Morador critica instalação da Braskem no Pinheiro e cobra indenizações
Piery de Almeida, membro do SOS Pinheiro, diz que moradores estão apreensivos
O morador e membro do SOS Pinheiro - que reúne moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió - Piery de Almeida criticou a instalação da mineradora Braskem em área urbana. Ele deu entrevista ao 7Segundos, na manhã desta quarta-feira (8), minutos antes da apresentação do relatório final da da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) que apontou a causa das rachaduras na localidade.
Segundo Piery, os moradores do Pinheiro e adjacências estão apreensivos e cobram assistências e indenizações. "Estamos há um ano, 64 dias e 9 horas de espera. A população, de fato, sabe que de forma alguma a mineradora poderia se instalar numa área urbana, como aqui está instalada.
O problema - que inicialmente englobava o Pinheiro - se estendeu aos bairros do Mutange e Bebedouro e atualmente atinge cerca de 40 mil pessoas. "Só que não serão 40 mil habitantes que terão suas casas rachadas. A gente busca que os moradores que estão na área vermelha ou que não estão em área nenhuma, mas que tiveram seus imóveis rachados por conta do problema sejam assistidos e indenizados", finalizou Piery.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
