Morador critica instalação da Braskem no Pinheiro e cobra indenizações
Piery de Almeida, membro do SOS Pinheiro, diz que moradores estão apreensivos
O morador e membro do SOS Pinheiro - que reúne moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió - Piery de Almeida criticou a instalação da mineradora Braskem em área urbana. Ele deu entrevista ao 7Segundos, na manhã desta quarta-feira (8), minutos antes da apresentação do relatório final da da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) que apontou a causa das rachaduras na localidade.
Segundo Piery, os moradores do Pinheiro e adjacências estão apreensivos e cobram assistências e indenizações. "Estamos há um ano, 64 dias e 9 horas de espera. A população, de fato, sabe que de forma alguma a mineradora poderia se instalar numa área urbana, como aqui está instalada.
O problema - que inicialmente englobava o Pinheiro - se estendeu aos bairros do Mutange e Bebedouro e atualmente atinge cerca de 40 mil pessoas. "Só que não serão 40 mil habitantes que terão suas casas rachadas. A gente busca que os moradores que estão na área vermelha ou que não estão em área nenhuma, mas que tiveram seus imóveis rachados por conta do problema sejam assistidos e indenizados", finalizou Piery.
Veja também
Últimas notícias
Artistas representam Lagoa da Canoa em exposição regional de mestres e artesanato
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
