"Precisamos tratar a Braskem como causadora e não como suspeita", diz vereador
Sales chegou a protocolar no Ministério Público Federal (MPF) o pedido da paralisação, que ficou a ser analisado após a apresentação do laudo

Na sessão desta quarta-feira (08), o vereador Francisco Sales (PPL) reforçou que há um ano vinha alertando para a paralisação das atividades da Braskem de forma preventiva e agora espera que as autoridades, que acompanham o caso, façam essa intervenção de forma concreta.
"Sempre pensei em preservar vidas das famílias que estão sofrendo com todo esse problema, agora comprovado que foi provocado pela mineração, e acabei sendo criticado por alguns que defediam a economia do Estado, mas tinha convicção da dimensão do problema, tanto que cheguei a colocar em questão o meu mandato como representante dos maceioenses ao dizer que renunciaria caso a Braskem não fosse responsabilizada ", afirmou Sales.
A conclusão do laudo apresentado pelos geólogos do Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM) mostrou a necessidade da paralisação das atividades da Braskem como forma de minimizar os impactos no solo.
"O solo das áreas afetadas poderia ter sido poupado caso tivesse tido a paralisação de forma preventiva. Estamos cobrando essa paralisação, não somente o vereador, como toda população do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, para tentar minimizar os danos que já são gravíssimos e poupar outros danos futuros", colocou o parlamentar.
À frente da presidência da Comissão Especial de Investigação (CEI) do Pinheiro, Sales chegou a protocolar no Ministério Público Federal (MPF) o pedido da paralisação, que ficou a ser analisado após a apresentação do laudo.
Segundo a Agência Nacional de Mineração, os dados entregues no laudo serão analisados para as medidas contra a empresa sejam apresentadas e cobradas.
Veja também
Últimas notícias

Instituto de Identificação atende população em situação de rua no Centro de Maceió

Polícia Civil esclarece caso de recém-nascido encontrado morto em Pão de Açúcar

Prefeitos alagoanos voltam cobrar pauta municipalista

Disputa por guarda de neta motivou morte de homem com golpes de foice em Campo Alegre
Caso Ana Beatriz: corpo encontrado dentro de fossa passará por exame de DNA

Homem é brutalmente assassinado a golpes de foice no Centro de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
