Reunião vai identificar áreas que serão evacuadas no Pinheiro, diz Rui
Prefeito deverá ir a Brasília novamente buscar recursos para ações emergenciais
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) informou em entrevista à Pajuçara FM, na manhã desta quinta-feira (9), que irá se reunir com representantes da Defesa Civil Nacional e da Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais (CPRM) para definir as ações que serão implantadas nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió. Conforme laudo final da CPRM, divulgado em audiência pública, na quarta-feira (8), a instabilidade do solo das localidades citadas foram causadas pela atividade de mineração da Braskem.
"Iremos nos reunir amanhã com representares da Defesa Civil Nacional e da CPRM para identificar qual é de fato a área que está sob algum tipo de risco para fazer possíveis evacuações, e mostrar quais áreas podem ser reocupadas", disse o prefeito. E complementou: "A gente precisa fazer justiça e parabenizar os técnicos da CPRM porque passaram meses trabalhando sob forte pressão. Parabenizar nossa Defesa Civil Municipal, na pessoa de Dinário Lemos e todos que fazem o órgão. Nesse período de fake news ouvimos muita bobagem, mas a CPRM ontem confirmou as causas que realmente advém da mineração da Braskem. É claro que isso foi importante. Agora temos que responsabilizar, mas eu diria que o mais importante agora é solucionar os problemas das pessoas e dos bairros", disse Rui.
Na entrevista, Rui Palmeira informou que deverá ir a Brasília novamente para tentar buscar apoio da União e foi enfático ao afirmar que o município está preparando algumas ações judiciais para responsabilizar à Braskem. Segundo Palmeira, algumas ações emergenciais já estão sendo feitas para minimizar os problemas nos bairros. "A prefeitura nesse momento está fazendo um trabalho paliativo, que é o tamponamento das fissuras, visto que estamos na quadra chuvosa e toda e qualquer chuva vai aumentar aquelas rachaduras. Mas a gente precisa de uma solução definitiva, de uma obra de macro-drenagem na região", finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
