Reunião vai identificar áreas que serão evacuadas no Pinheiro, diz Rui
Prefeito deverá ir a Brasília novamente buscar recursos para ações emergenciais
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) informou em entrevista à Pajuçara FM, na manhã desta quinta-feira (9), que irá se reunir com representantes da Defesa Civil Nacional e da Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais (CPRM) para definir as ações que serão implantadas nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió. Conforme laudo final da CPRM, divulgado em audiência pública, na quarta-feira (8), a instabilidade do solo das localidades citadas foram causadas pela atividade de mineração da Braskem.
"Iremos nos reunir amanhã com representares da Defesa Civil Nacional e da CPRM para identificar qual é de fato a área que está sob algum tipo de risco para fazer possíveis evacuações, e mostrar quais áreas podem ser reocupadas", disse o prefeito. E complementou: "A gente precisa fazer justiça e parabenizar os técnicos da CPRM porque passaram meses trabalhando sob forte pressão. Parabenizar nossa Defesa Civil Municipal, na pessoa de Dinário Lemos e todos que fazem o órgão. Nesse período de fake news ouvimos muita bobagem, mas a CPRM ontem confirmou as causas que realmente advém da mineração da Braskem. É claro que isso foi importante. Agora temos que responsabilizar, mas eu diria que o mais importante agora é solucionar os problemas das pessoas e dos bairros", disse Rui.
Na entrevista, Rui Palmeira informou que deverá ir a Brasília novamente para tentar buscar apoio da União e foi enfático ao afirmar que o município está preparando algumas ações judiciais para responsabilizar à Braskem. Segundo Palmeira, algumas ações emergenciais já estão sendo feitas para minimizar os problemas nos bairros. "A prefeitura nesse momento está fazendo um trabalho paliativo, que é o tamponamento das fissuras, visto que estamos na quadra chuvosa e toda e qualquer chuva vai aumentar aquelas rachaduras. Mas a gente precisa de uma solução definitiva, de uma obra de macro-drenagem na região", finalizou.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
