Reunião vai identificar áreas que serão evacuadas no Pinheiro, diz Rui
Prefeito deverá ir a Brasília novamente buscar recursos para ações emergenciais

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) informou em entrevista à Pajuçara FM, na manhã desta quinta-feira (9), que irá se reunir com representantes da Defesa Civil Nacional e da Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais (CPRM) para definir as ações que serão implantadas nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió. Conforme laudo final da CPRM, divulgado em audiência pública, na quarta-feira (8), a instabilidade do solo das localidades citadas foram causadas pela atividade de mineração da Braskem.
"Iremos nos reunir amanhã com representares da Defesa Civil Nacional e da CPRM para identificar qual é de fato a área que está sob algum tipo de risco para fazer possíveis evacuações, e mostrar quais áreas podem ser reocupadas", disse o prefeito. E complementou: "A gente precisa fazer justiça e parabenizar os técnicos da CPRM porque passaram meses trabalhando sob forte pressão. Parabenizar nossa Defesa Civil Municipal, na pessoa de Dinário Lemos e todos que fazem o órgão. Nesse período de fake news ouvimos muita bobagem, mas a CPRM ontem confirmou as causas que realmente advém da mineração da Braskem. É claro que isso foi importante. Agora temos que responsabilizar, mas eu diria que o mais importante agora é solucionar os problemas das pessoas e dos bairros", disse Rui.
Na entrevista, Rui Palmeira informou que deverá ir a Brasília novamente para tentar buscar apoio da União e foi enfático ao afirmar que o município está preparando algumas ações judiciais para responsabilizar à Braskem. Segundo Palmeira, algumas ações emergenciais já estão sendo feitas para minimizar os problemas nos bairros. "A prefeitura nesse momento está fazendo um trabalho paliativo, que é o tamponamento das fissuras, visto que estamos na quadra chuvosa e toda e qualquer chuva vai aumentar aquelas rachaduras. Mas a gente precisa de uma solução definitiva, de uma obra de macro-drenagem na região", finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras

Câmeras flagram motorista por app comprando gasolina para forjar golpe do seguro

Avião da Azul que partiu de SP para Maceió faz pouso de emergência em Brasília

Lula ironiza Bolsonaro e sugere que ele transfira título de eleitor para os EUA

Membro de facção é preso em Marechal Deodoro com drogas enviadas do RJ

Prefeitura promove mais uma edição da Colônia de Férias nas Arapiraquinhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
