Reunião vai identificar áreas que serão evacuadas no Pinheiro, diz Rui
Prefeito deverá ir a Brasília novamente buscar recursos para ações emergenciais

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) informou em entrevista à Pajuçara FM, na manhã desta quinta-feira (9), que irá se reunir com representantes da Defesa Civil Nacional e da Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais (CPRM) para definir as ações que serão implantadas nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió. Conforme laudo final da CPRM, divulgado em audiência pública, na quarta-feira (8), a instabilidade do solo das localidades citadas foram causadas pela atividade de mineração da Braskem.
"Iremos nos reunir amanhã com representares da Defesa Civil Nacional e da CPRM para identificar qual é de fato a área que está sob algum tipo de risco para fazer possíveis evacuações, e mostrar quais áreas podem ser reocupadas", disse o prefeito. E complementou: "A gente precisa fazer justiça e parabenizar os técnicos da CPRM porque passaram meses trabalhando sob forte pressão. Parabenizar nossa Defesa Civil Municipal, na pessoa de Dinário Lemos e todos que fazem o órgão. Nesse período de fake news ouvimos muita bobagem, mas a CPRM ontem confirmou as causas que realmente advém da mineração da Braskem. É claro que isso foi importante. Agora temos que responsabilizar, mas eu diria que o mais importante agora é solucionar os problemas das pessoas e dos bairros", disse Rui.
Na entrevista, Rui Palmeira informou que deverá ir a Brasília novamente para tentar buscar apoio da União e foi enfático ao afirmar que o município está preparando algumas ações judiciais para responsabilizar à Braskem. Segundo Palmeira, algumas ações emergenciais já estão sendo feitas para minimizar os problemas nos bairros. "A prefeitura nesse momento está fazendo um trabalho paliativo, que é o tamponamento das fissuras, visto que estamos na quadra chuvosa e toda e qualquer chuva vai aumentar aquelas rachaduras. Mas a gente precisa de uma solução definitiva, de uma obra de macro-drenagem na região", finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025

Prefeitura intensifica operação de vigilância e combate ao metanol em Palmeira dos Índios

Governo lança programa Alagoas Conectada para ampliar internet nas escolas públicas

Polícia prende foragido da Justiça de AL por homicídio em boate de Maceió

Unidade móvel do Cadastro Único estará no Benedito Bentes nesta quarta e quinta

JHC entrega Mirante Dom Antônio Brandão e anuncia Rota dos Mirantes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
