Adiada votação sobre venda de bebidas no Estádio Rei Pelé
Matéria foi discutida por quase duras horas pelos deputados
O dilema sobre a venda de bebidas alcoólicas em arenas esportivas em Alagoas foi adiado nesta terça-feira (14) após pedido de adiamento da votação pelo deputado Antônio Albuquerque.
Antes da votação, Davi Maia tentou convencer seus pares sobre a liberação. “Trouxe dados para engrandecer a discussão com argumentos da imprensa e pesquisas”.
Ele apresentou uma pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) onde apontou que as ocorrências policiais em jogos de futebol aumentaram após a proibição da venda dentro das arenas.
O discurso ganhou apoiadores. “Quem me pergunta se a venda já foi liberada são os pais e mães de família, não são os vândalos. Caso o cidadão exagere, seja punido”, disse Cibelle Moura.
Francisco Tenório e Bruno Toledo também se posicionaram a favor da comercialização.
Do outro lado, Jó Pereira e Ricardo Nezinho se colocaram contra o projeto e também argumentaram com números e pareceres de entidades se posicionando contra e os malefícios do álcool à saúde.
“É clara a alteração que a bebida causa no comportamento”, disse Jó.
Depois da discussão, o deputado Antônio Albuquerque pediu que a votação foi adiada. “Devido ao debate caloroso, peço a matéria seja adiada”.
Veja também
Últimas notícias
Confiança do empresário do comércio de Maceió recua 1,9% em agosto
Alagoas reduz taxa de analfabetismo para 13,1% entre pessoas com 15 anos ou mais
Prefeitura de Maceió abre inscrições para seleção do projeto Musiá
Segurança Cidadã remove estruturas irregulares em três pontos de Maceió
Homem é preso com quase 10 kg de maconha durante operação em Alagoas
Homem sobrevive a tentativa de homicídio após ser baleado na AL-115, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
