Adiada votação sobre venda de bebidas no Estádio Rei Pelé
Matéria foi discutida por quase duras horas pelos deputados
O dilema sobre a venda de bebidas alcoólicas em arenas esportivas em Alagoas foi adiado nesta terça-feira (14) após pedido de adiamento da votação pelo deputado Antônio Albuquerque.
Antes da votação, Davi Maia tentou convencer seus pares sobre a liberação. “Trouxe dados para engrandecer a discussão com argumentos da imprensa e pesquisas”.
Ele apresentou uma pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) onde apontou que as ocorrências policiais em jogos de futebol aumentaram após a proibição da venda dentro das arenas.
O discurso ganhou apoiadores. “Quem me pergunta se a venda já foi liberada são os pais e mães de família, não são os vândalos. Caso o cidadão exagere, seja punido”, disse Cibelle Moura.
Francisco Tenório e Bruno Toledo também se posicionaram a favor da comercialização.
Do outro lado, Jó Pereira e Ricardo Nezinho se colocaram contra o projeto e também argumentaram com números e pareceres de entidades se posicionando contra e os malefícios do álcool à saúde.
“É clara a alteração que a bebida causa no comportamento”, disse Jó.
Depois da discussão, o deputado Antônio Albuquerque pediu que a votação foi adiada. “Devido ao debate caloroso, peço a matéria seja adiada”.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
