Audiência Pública discute a situação dos prédios abandonados em Maceió
Debate vai acontecer nesta quinta-feira (30), no Plenário Silvânio Barbosa
Está marcada para a próxima quinta (30), na Câmara de Vereadores de Maceió, uma audiência pública que irá discutir e tentar apresentar soluções para o grande número de prédios abandonados em Maceió.
O vereador Cleber Costa (Progressistas), proponente da audiência, convidou, em nome da Câmara, o secretário adjunto especial de Defesa Civil, Dinário Lemos; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL), Fernando Dacal; a secretária municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Rosa Maria Barros Tenório; o procurador-chefe do Ministério Público Estadual, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto e a superintendente do Patrimônio da União de Alagoas, Fabrícia Costa Soares.
Prédios abandonados representam um risco à população, pois além do perigo de desabamento, são ainda uma ameaça à saúde pública: um imóvel abandonado pode servir de abrigo para roedores e animais peçonhentos, além de se tornarem focos para proliferação do mosquito Aedes aegypti e de outros vetores de doenças. Ainda, muitos desses locais não t~em muros e são de fácil acesso, servindo para tráfico de drogas e outras situações ilegais ou são usados como abrigo por moradores de rua, colocando suas vidas em risco.
Por essas e outras razões, é necessário discutir a solução para esse problema grave que afeta toda a população maceioense.
Veja também
Últimas notícias
Mega Sena acumula e pode pagar R$ 100 milhões neste domingo
Maratonista olímpico brasileiro é encontrado após 43 dias desaparecido
Renan oficializa candidatura ao Planalto com críticas a Lula e Bolsonaro
Empresa ligada a Lulinha tem acordos de R$ 55 milhões com governo Lula
Pai morre após salvar filho que estava se afogando na praia da Lagoa do Pau, em Coruripe
JHC faz caminhada em União dos Palmares e apresenta propostas para saúde, educação e agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
