Ministério Público vai cobrar soluções para prédios abandonados em Maceió
A retomada do assunto acontece após o incêndio e desabamento do edifício Largo do Paissandu, em São Paulo
Nesta quinta-feira (03), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) volta a discutir soluções para os prédios abandonados na cidade de Maceió, a exemplo da antiga agência do INSS, localizado em frente à Praça dos Palmares, no Centro.
A retomada do assunto acontece após o incêndio, seguido de desabamento, do edifício Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, na madrugada da terça-feira (01). O local servia como moradia para dezenas de famílias e, até o momento, 44 pessoas ainda não foram localizadas.
De acordo com o promotor José Antônio Malta Marques, que coordenou, no início do ano, fiscalizações no prédio abandonado do INSS na Praça Palmares, na reunião serão tratadas as demandas mais urgentes.
“Com o ocorrido, a preocupação motivou para que marcássemos uma reunião para amanhã, de tarde, com o promotor da Promotoria de Paisagismo para estudar as demandas mais urgentes. Entretanto, a situação aqui é diferente, porque lá era um grande prédio ocupado e aqui, até onde temos conhecimento, não existe prédio abandonado ocupado por famílias”, adiantou.
“Diante do que foi visto, é importante que os donos dos prédios abandonados assumam a responsabilidade e recuperem ou optem pela demolição de seus respectivos prédios”, reforçou, acrescentando que o MPE vai solicitar um novo laudo ao Corpo de Bombeiros acrca da situação dos prédios abandonados em Maceió.
A reunião será realizada na sede do MPE, no bairro Poço.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
