Geral

Promotor de Justiça cobra responsabilidades para prédios abandonados em Maceió

Por Redação 03/05/2018 17h05
Promotor de Justiça cobra responsabilidades para prédios abandonados em Maceió
Promotor de Justiça, Antônio Jorge Sodré Valentim de Souza - Foto: Val Jhon/ 7Segundos

Com o alerta do prédio que esta semana desabou após incêndio em São Paulo, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) voltou a cobrar, nesta quinta-feira (03), que os responsáveis pelos prédios abandonados em Maceió, sejam públicos ou privados, assumam com suas respectivas obrigações.

De acordo com o promotor de Justiça, Antônio Jorge Sodré Valentim de Souza, o MPE está atento aos prédios abandonados, bem como os riscos que os mesmos representam para a população.

“Ano passado, nós expedimos uma recomendação para que o prefeito observasse os prédios públicos que estão desocupados e ocupados irregularmente, para que não houvesse nenhum dano para a comunidade. Listamos alguns imóveis e solicitamos que a Prefeitura fizesse um levantamento para que esses prédios sejam reformados e ocupados ou até mesmo demolidos", detalhou.

O promotor expôs ainda que o MPE tenta há quase dois anos a reforma do Edifício Breda, um dos prédios privados mais conhecidos da região central de Maceió.

“Sobre o Edifício Breda, nós tentamos uma interlocução com os síndicos, são quase dois anos de tentativas, mas não obtivemos respostas. Entramos com uma ação civil pública para que o prédio seja reformado e, no caso extremo, seja demolido”, afirmou.

Conforme o promotor, a preocupação do MPE também se estende aos mercados públicos da capital. “Nós entramos com uma ação civil para que o Mercado da Produção seja temporariamente fechado e totalmente reformado, por conta da sua insegurança na estrutura. Quando chove fica claro que aquele mercado não podia funcionar”, complementou.