Promotor de Justiça cobra responsabilidades para prédios abandonados em Maceió
Com o alerta do prédio que esta semana desabou após incêndio em São Paulo, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) voltou a cobrar, nesta quinta-feira (03), que os responsáveis pelos prédios abandonados em Maceió, sejam públicos ou privados, assumam com suas respectivas obrigações.
De acordo com o promotor de Justiça, Antônio Jorge Sodré Valentim de Souza, o MPE está atento aos prédios abandonados, bem como os riscos que os mesmos representam para a população.
“Ano passado, nós expedimos uma recomendação para que o prefeito observasse os prédios públicos que estão desocupados e ocupados irregularmente, para que não houvesse nenhum dano para a comunidade. Listamos alguns imóveis e solicitamos que a Prefeitura fizesse um levantamento para que esses prédios sejam reformados e ocupados ou até mesmo demolidos", detalhou.
O promotor expôs ainda que o MPE tenta há quase dois anos a reforma do Edifício Breda, um dos prédios privados mais conhecidos da região central de Maceió.
“Sobre o Edifício Breda, nós tentamos uma interlocução com os síndicos, são quase dois anos de tentativas, mas não obtivemos respostas. Entramos com uma ação civil pública para que o prédio seja reformado e, no caso extremo, seja demolido”, afirmou.
Conforme o promotor, a preocupação do MPE também se estende aos mercados públicos da capital. “Nós entramos com uma ação civil para que o Mercado da Produção seja temporariamente fechado e totalmente reformado, por conta da sua insegurança na estrutura. Quando chove fica claro que aquele mercado não podia funcionar”, complementou.
Veja também
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
