Promotor de Justiça cobra responsabilidades para prédios abandonados em Maceió

Com o alerta do prédio que esta semana desabou após incêndio em São Paulo, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) voltou a cobrar, nesta quinta-feira (03), que os responsáveis pelos prédios abandonados em Maceió, sejam públicos ou privados, assumam com suas respectivas obrigações.
De acordo com o promotor de Justiça, Antônio Jorge Sodré Valentim de Souza, o MPE está atento aos prédios abandonados, bem como os riscos que os mesmos representam para a população.
“Ano passado, nós expedimos uma recomendação para que o prefeito observasse os prédios públicos que estão desocupados e ocupados irregularmente, para que não houvesse nenhum dano para a comunidade. Listamos alguns imóveis e solicitamos que a Prefeitura fizesse um levantamento para que esses prédios sejam reformados e ocupados ou até mesmo demolidos", detalhou.
O promotor expôs ainda que o MPE tenta há quase dois anos a reforma do Edifício Breda, um dos prédios privados mais conhecidos da região central de Maceió.
“Sobre o Edifício Breda, nós tentamos uma interlocução com os síndicos, são quase dois anos de tentativas, mas não obtivemos respostas. Entramos com uma ação civil pública para que o prédio seja reformado e, no caso extremo, seja demolido”, afirmou.
Conforme o promotor, a preocupação do MPE também se estende aos mercados públicos da capital. “Nós entramos com uma ação civil para que o Mercado da Produção seja temporariamente fechado e totalmente reformado, por conta da sua insegurança na estrutura. Quando chove fica claro que aquele mercado não podia funcionar”, complementou.
Veja também
Últimas notícias

Ato na Paulista reúne cerca de 44,9 mil manifestantes, segundo metodologia da USP

Policial Federal transforma técnica pessoal em método que aprova concurseiros em tempo recorde

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (7)

Jogadores e pai de atleta são agredidos no interior de AL, aponta denúncia

Morre o compositor Antônio Barros, autor de 'Bate Coração' e 'É Proibido Cochilar', aos 95 anos

Homem é morto a tiros no Tabuleiro do Martins
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
